Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita na Rádio Record: Promotor Affonso Ghizzo

4 de Julho de 2011











Confira também no Tele História as entrevistas com artistas e personalidades da sociedade conduzidas por Débora Santilli no programa "Cartão de Visita", que vai ao ar todos os sábados e domingos, das 22h à 0h, na Rádio Record AM de São Paulo (1000 kHZ ou http://www.radiorecord.com.br). O quadro foi gentilmente cedido pela Rádio Record ao TH.

Cartão de Visita recebe o promotor Affonso Ghizzo

O promotor do Estado de Santa Catarina, Affonso Ghizzo Neto, participa do programa de entrevistas da Rádio Record (1000kHz - AM) comandado por Débora Santilli.

Ele explicou que diminuir a corrupção é mais do que "processar políticos e ou empresários desonestos", mas chamar a sociedade para resolver "o problema".

De acordo com o promotor, a escola será um dos meios que será focado neste projeto que pretende fazer um raio-X das práticas de corrupção no cotidiano.

"Até o final deste ano, vamos finalizar o projeto pedagógico, que trabalhará desde o ensino infantil até o superior. Em 2012, vamos colher dados e, no ano seguinte, faremos um levantamento para tentar sobrepor o pensamento individual ao coletivo. E a própria sociedade envolvida vai apresentar propostas para solucionar os problemas", disse.

Affonso Ghizzo é autor do livro Corrupção, Estado Democrático de Direito e Educação, que está sendo lançado em todo o Brasil.

"Esquecemos um esquema de corrupção porque temos vários acontecendo ao mesmo tempo no Brasil", dispara.


Affonso Ghizo e Débora Santilli

Clique no play para ouvir

Comentários
Assista ao vídeo