Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita na Rádio Record: Dr. Marcos Carneiro

20 de Junho de 2011











Confira também no Tele História as entrevistas com artistas e personalidades da sociedade conduzidas por Débora Santilli no programa "Cartão de Visita", que vai ao ar todas as terças e quintas, das 22h30 à 0h, na Rádio Record AM de São Paulo (1000 kHZ ou http://www.radiorecord.com.br). O quadro foi gentilmente cedido pela Rádio Record ao TH.

Cartão de Visita recebe Dr. Marcos Carneiro

O programa de entrevistas da Rádio Record, comandado pela comunicadora Débora Santilli, recebe o delegado Geral da Policia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro.

Formado em Direito pela USP (Universidade de São Paulo) em 1986, Marcos Carneiro respondeu pela direção da Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) por um ano. Ele entrou para a Polícia Civil em 1989, como delegado de polícia, e completou 22 anos na carreira em 2011. Delegado de classe especial, foi chefe da DHPP (Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

"Nosso país passou por grandes mudanças. É estranho que, antes, quem era terrorista, hoje é considerado herói. É claro que quem é agente do Estado tem que agir no rigor da lei. Aprendemos na dor e no sofrimento e no Brasil não foi diferente", disse.

Ele também falou sobre as dificuldades do cargo. "É normal trabalhar sob pressão. Já estou acostumado a gerenciar crises".

Sobre os direitos humanos, o delegado Geral da Policia Civil de São Paulo foi enfático. "Direitos humanos é o direito de todos, inclusive dos bandidos. Precisamos entender que o criminoso tem que ser reeducado para voltar ao convívio em sociedade", opinou.

Ele completa falando sobre a disputa entre policiais civis e militares. "Tanto a policia militar quanto a civil é formada por brasileiros do bem. Espero que nunca mais ocorra problemas entre Policia Civil e Militar como aconteceu em 2008".


Dr. Marcos Carneiro e Débora Santilli

Clique no play para ouvir

Comentários
Assista ao vídeo