Colunistas - Bem Estar e Saúde

Acelere seu metabolismo com algumas dicas

26 de Setembro de 2016

Perder peso é um desejo de muitas pessoas. Métodos que acelerem esse resultado são usados por muitos. Mas saiba que estudos da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, mostrou que é possível agregarmos alguns hábitos capazes de acelerar o metabolismo para que nosso corpo funcione a toda potência.

1. Jamais pular refeições 

 
 

Faça as refeições durante o dia, com no máximo 4 horas de intervalo entre uma e outra. Além de prejudicar a saúde, ficar sem comer não ajuda em nada na perda de peso.

2. Evite sucos industrializados 

 
 

Mesmo os que prometem vir direto da fruta devem ser evitados devido à quantidade de açúcar e conservantes químicos. Estes últimos, aliás, reduzem bastante a velocidade de funcionamento de seu metabolismo. Resumindo, de saudáveis, eles não têm nada.

3. Evite adoçantes e açúcar 

 
 

O que poucas pessoas sabem é que os adoçantes também devem ser evitados, já que eles aumentam o apetite e deixa o metabolismo mais lento.

4. Faça exercícios físicos 

 
 

A partir da junção de exercícios aeróbicos e anaeróbicos é possível ter um “empurrãozinho” para emagrecer e evitar a flacidez.

5. Relaxe 

 
 

Isso porque relaxando é possível reduzir a quantidade de cortisol, responsável pelo estresse, liberado no corpo.

6. Dormir bem e o suficiente 

 
 

Quando você não descansa o corpo de forma eficiente a metabolização da glicose fica afetada e, como consequência, o metabolismo passa a trabalhar mais devagar.

7. Beba café 

 
 

Por causa da cafeína, o café deixa o corpo mais desperto e facilita o processo de queima de calorias, especialmente se ingerido antes da malhação.

8. Consuma gorduras boas 

 
 

Gorduras insaturas, consideradas boas são muito bem-vindas e ajudam a acelerar o metabolismo e a perda de calorias.

9. Consuma proteína 

 
 

Ela também dá energia e auxilia na perda de calorias de forma muito mais rápida. É por isso que as pessoas que malham comem tantos ovos e carnes: para ter energia, desenvolver músculos e perder gordura.

10. Beber muita água 

 
 

Especialistas indicam o consumo de dois a três litros de água por dia. E, para começar bem e acelerar o metabolismo em até 30%, água gelada em jejum é o melhor remédios. 

Comentários
Assista ao vídeo