Cultura - Música

Doutor Jupter lança Na Varanda em vinil

16 de Setembro de 2016

O quarteto folk apresenta o segundo disco com repertório autoral inédito e gravado em uma varanda na Serra da Cantareira

Dia 17 de setembro, na noite do sábado, Doutor Jupter lança seu novo disco em formato vinil no Sesc Consolação. Na Varanda é o segundo álbum do quarteto folk da cidade de Mairiporã, localizada a poucos quilômetros da capital. O show acontecerá no Teatro Anchieta, dentro do projeto "Vinil: Coisa do Futuro".

Créditos: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O novo disco traz músicas de autoria do grupo e foi gravado de maneira nada convencional, em uma varanda na Serra da Cantareira. Apesar do disco ter sido registrado "ao vivo", em áudio e video, o repertório é totalmente inédito. O grupo buscou para este trabalho um resultado sonoro despido de recursos tecnológicos, que apresentasse o folk não apenas como estilo musical, mas também como estilo de vida.

Na Varanda em vinil tem nove faixas, já a versão em CD traz 11 músicas, caracterizadas por instrumentos acústicos como o banjo, violão, a gaita, bandolim, acordeon e o violino. Foi produzido pela própria banda e masterizado pelo Arthur Joly, tem participações dos músicos parceiros Andrei Furlan, João Naccarato e Ulysses Neto. O disco foi pré-selecionado ao Prêmio da Música Brasileira.

Rapidamente, as novas músicas como "O Melhor do Mundo", "Recalcular", "Saco de Dormir", "Caberá" e "Dim Dim Dom" tornaram-se hit entre os fãs que acompanham o Doutor Jupter. São músicas gostosas de ouvir e de cantar, que traduzem o estilo "folk life" de quem vive com simplicidade, valorizando a poesia cotidiana e próximo da natureza.

Entendemos o folk como algo natural, inserido no genoma humano", afirma Ricardo Massonetto, vocalista do grupo.

O show faz parte do Vinil: Coisa do Futuro que traz para o palco do Teatro Anchieta artistas, gravadoras e selos que, em tempos de mídias digitais, decidiram lançar seus projetos em Vinil – um formato que surgiu no final dos anos 1940, que é mais leve, maleável, resistente a choques, quedas e manuseio.

Doutor Jupter convida você a adentrar nesta varanda cheia de histórias, do encontro de instrumentos acústicos, amigos, da canção cantada em uma bela noite de festejo.

Comentários
Assista ao vídeo