Programas - Cartão de Visita

Diretor do Fórum Criminal

15 de Setembro de 2016

"Cada processo é uma vida. Não é um estoque em uma prateleira."

Detalhes da violência entre as organizações criminosas, os mistérios do Narcosul e pitadas de emoção marcam a entrevista de Débora Santilli com o diretor do Fórum Criminal Mário Guimarães, Paulo Eduardo de Almeida Sorci, no programa Cartão de Visita, no próximo sábado (17/09/16), às 22h45, na Record News.

Crédito: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acostumado a lidar com casos complexos, o juiz e corregedor do Departamento de Execuções Criminais (DECRIM), fala sobre sua trajetória de vida e as dificuldades encontradas ao realizar alguns julgamentos no maior fórum criminal do mundo.

- Cada processo é uma vida. Seja ele eletrônico ou físico. Não consigo ver aquilo tudo como um produto ou um simples estoque em uma prateleira. Ali, tem uma história de vida e, de certa forma, as esperanças de uma família a respeito de cada caso estão presentes no momento em que damos a sentença.

Ainda durante a entrevista, Sorci fala sobre as particularidades da profissão e a relação existente entre as crises econômicas e política com o aumento de casos de violência no Brasil.



O Cartão de Visita é veiculado aos sábados, 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Por César de Holanda

Comentários
Assista ao vídeo