Viver - Beber e Comer

PARA BRINDAR COM BOM GOSTO

12 de Setembro de 2016

Cia Müller de Bebidas comemora o Dia Nacional da Cachaça

com novas versões da refinada linha Reserva 51.

 

Desenvolvida a partir da paixão de um homem, a Reserva 51, bebida com sabor único, aroma irresistível e qualidade impecável, fazia parte do acervo pessoal do Sr. Guilherme Müller Filho, carinhosamente conhecido como Seu Ézio, fundador da Cia Müller de Bebidas, maior e mais importante produtora de cachaça do mundo. Bebida refinada, que se manteve por muitos anos em segredo, era utilizada com exclusividade por ele para presentear amigos e personalidades que desejavam experimentar uma cachaça de qualidade incomparável, feita por quem reconhecidamente mais entende do assunto.

Depois de sete anos de pesquisa intensa, a versão premium da marca 51 passou por um processo de aprimoramento. Foi desenvolvida uma linha exclusiva da Reserva 51, cachaças especiais envelhecidas em barris de carvalho americano, onde antes foram envelhecidos whiskies Bourbon, de cerca de 200 litros cada, com finalização especial em diferentes tipos de barris, de acordo com cada edição.

São três novas versões que vão encantar apreciadores, especialistas e apaixonados pela bebida mais brasileira que existe: aReserva 51 Rara, uma cachaça envelhecida de quatro a cinco anos em barris de carvalho americano e finalizada em barris de vinho da melhor qualidade da América do Sul, o resultado é uma cachaça rica em sabor, suave e com leve nota sensorial de fruta vermelha; a Reserva 51 Única, envelhecida em barris de carvalho americano utilizados para o envelhecimento de uísque Bourbon, proporcionando uma bebida com sabor aveludado e refinado. E, por fim, a Reserva 51 Singular, cachaça produzida para paladares refinados envelhecida em barris de carvalho americano sendo uma parte finalizada em barris de amburana, madeira típica brasileira. Uma bebida com aromas mais intensos e sabor sutilmente adocicado com notas de baunilha.

A garrafa e a tampa da linha Reserva 51 foram desenvolvidas por fornecedores europeus que embalam as melhores bebidas do mundo, com rótulos que são impressos em papel reciclado, o que lhe confere um ar envelhecido e contemporâneo.

A Reserva 51 já se destacou em competições de qualidade em diversos países. Como em 2014, conquistou a medalha de Ouro no Concours Mondial de Bruxelles 2014 Spirits Selection, um concurso de destilados, onde mais de 200 marcas de cachaça concorriam ao prêmio de melhor cachaça, a, e medalha de prata no International Wine & Spirit Competition, uma das mais conceituadas competições de bebidas destiladas da Europa.

Além disso, foi considerada a 5ª melhor do mundo por especialistas, por ser um produto único e por conter um processo de produção diferenciado realizado pela companhia. A importância nada mais é do que garantir ainda mais que todas as etapas do processo de fabricação do produto, desde o preparo do solo para a plantação das variedades de cana de açúcar selecionadas, até o engarrafamento da Cachaça envelhecida, sejam rigorosamente controladas para se obter um produto de altíssima qualidade.

Comentários
Assista ao vídeo