Programas - Cartão de Visita

Fim de uma batalha

8 de Setembro de 2016

No Cartão de Visita do próximo sábado (10/09/16), às 22h45, você confere a reprise da entrevista com o delegado do Estado de São Paulo, Clemente Calvo Castilhone.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acusado e preso em 2013 por supostamente ter repassado informações para traficantes em uma operação contra o tráfico de drogas no interior do Estado, Castilhone provou sua inocência neste ano de 2016, após travar uma longa batalha judicial. Em decisão unânime, os desembargadores da 12º Câmara de Direito Criminal do TJ - SP, finalizaram a ação e reconheceram a improcedência do fato.

Na época da prisão (2013), o delegado considerado por muitos como um dos mais qualificados policiais civis do Estado de São Paulo, era coordenador da Unidade de Inteligência do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Pai de dois filhos, professor universitário e casado à época, Castilhone teve a sua vida praticamente devastada e foi justamente durante o programa que ele teve a oportunidade de falar sobre sua longa trajetória de dedicação a Polícia, além de comentar sobre as dificuldades ao longo da vida: "Temos que seguir em frente. Algumas vezes é necessário quebrar o retrovisor e só olhar para frente. É certo que tenho algumas cicatrizes e mágoas. Perdi o meu pai aos 14 anos, sofri algumas injustiças, mas sempre guardo o orgulho e a humildade de quando presenteei minha mãe com um liquidificador, após receber o meu primeiro salário. Enfim, sempre procuro olhar para frente."

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Comentários
Assista ao vídeo