Com 4 CDs gravados em 2015, Sarah Brasil é considerada o novo ícone da música nordestina. Sarah é compositora desde os 16 anos, com mais de oitocentas composições registradas na Biblioteca Nacional. Como cantora iniciou sua carreira há treze anos, cantando em Alagoas e Pernambuco em várias banda de forró e “Grupo Se Avexe Não”, que Sarah Brasil montou em Maceió-AL, onde animava festas e eventos sociais particulares.
Foto: Divulgação |
Conheça um pouco mais do trabalho dessa artista:
“SAGA DE VIRGULINO FERREIRA O LAMPIÃO” um CD cultural autoral, atualmente transformado em um musical cênico com rítmos nordestinos, um verdadeiro cordel cantado, onde a autora expõe, em verso e prosa, seus mais de dez anos de pesquisa sobre esse ícone da cultura nordestina, que inspira artistas de diversos segmentos.
“ASTRO REI”, também autoral, vem no estilo MPB acústico.
O CD de Forró com o título “EU QUERO É CANTAR LUIZ”, tem a participação especial de Cezzinha, também com todas as músicas de sua autoria, onde a cantora homenageia o Rei do Baião Luiz Gonzaga e outros nomes da música nordestina.
“SARAH BRASIL E A SINFONIA DA PASSARINHADA” É o título de seu mais novo CD da cantora, trabalho que traz músicas no estilo MPB Nordestino.
Atualmente Sarah Brasil reside em São Paulo, onde vem divulgando seu trabalho e montando o musical acima citado para turnê nacional.