Cultura - Educação

Sodimac oferece cursos gratuitos para profissionais da construção civil

2 de Setembro de 2016

 

Serão realizados 19 treinamentos no mês de setembro nas três unidades da rede, localizadas em Barueri, São José dos Campos e Ribeirão Preto

 

A Sodimac, líder no varejo de materiais para construção, reforma e decoração na América Latina e presente em três cidades no Estado de São Paulo, oferece cursos gratuitos para profissionais do setor da construção civil, como pedreiros, eletricistas, encanadores, pintores, entre outros.

 

Para participar, basta que os profissionais realizem um cadastro no Programa de Benefício Círculo de Especialista CES diretamente em uma das lojas ou façam um pré-cadastro pelo site www.sodimac.com.brou ainda pelo Call Center 0300 763 4622. O programa CES tem como objetivo capacitar os profissionais para que eles se diferenciem no mercado de trabalho.

 

Os diversos cursos realizados mensalmente são ministrados por fornecedores e entidades parceiras do Programa de Benefício Círculo de Especialistas CES. Costumam durar entre uma e duas horas e acontecem em uma sala exclusiva CES. Além disso, os profissionais podem conferir gratuitamente demonstrações de produtos das maiores indústrias do setor.

 

Endereços Sodimac:

 

Sodimac Tamboré: Alameda Araguaia, 1.801, no Bairro Tamboré, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.

 

Sodimac Ribeirão Preto: Avenida Fábio Barreto, 251, na Vila Tibério, à altura da Rotatória Almim Calil, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

 

Sodimac São José dos Campos: Avenida Deputado Benedito Matarazzo, 5.301, no bairro Parque Residencial Aquarius, na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

 

Confira a agenda dos cursos no mês de setembro nas três unidades da Sodimac:

 

SODIMAC TAMBORÉ

 

Tema

Data

Horário

Fornecedor

Demonstração de produtos

03 de setembro (sábado)

10h às 16h

Vedacit

Drywall Placo - forros acústicos

05 de setembro (segunda-feira)

9h às 10h

Saint-Gobain Placo

Aula prática - Soldagem ao eletrodo revestido em inox e aço carbono

08 de setembro (quinta-feira)

8h às 10h

ESAB Brasil

Instalação Elétrica residencial e economia de energia

14 de setembro (quarta-feira)

19h às 20h

Schneider

 

Conceito linha Hammer e Precisão de corte Serras Esquadrias

20 de setembro (terça-feira)

19h às 21h

Makita

 

Instalação de fechaduras digitais e mecânicas

26 de setembro (segunda-feira)

19h às 21h

Papaiz Assa Abloy

 

 

SODIMAC RIBEIRÃO PRETO

 

Tema

Data

Horário

Fornecedor

Conceito linha Hammer e Precisão de corte Serras Esquadrias

05 de setembro (segunda-feira)

19h às 21h

Makita

 

Soldagem ao eletrodo revestido

14 de setembro (quarta-feira)

8h às 10h

ESAB Brasil

Drywall Placo – Revestimentos

 

20 de setembro (terça-feira)

9h às 10h

Saint-Gobain Placo

Aula teórica sobre Reparos em Hidráulica

28 de setembro (quarta-feira)

19h às 22h

Instituto da Construção

Aula prática sobre Reparos em Hidráulica

29 de setembro (quinta-feira)

19h às 22h

Instituto da Construção

                       

SODIMAC SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

 

Tema

Data

Horário

Fornecedor

Colocação cerâmica

01 de setembro (quinta-feira)

19h às 20h

Weber

Demonstração de produtos da linha jardim

 

01 de setembro (quinta-feira)

9h às 12h

Amanco

 

Demonstração de produtos

03 de setembro (sábado)

10h às 16h

Vedacit

Instalação de fechaduras digitais e mecânicas

 

07 de setembro (quarta-feira)

19h às 21h

Papaiz Assa Abloy

 

Drywall Placo forros removíveis

 

12 de setembro (segunda-feira)

19h às 20h

Saint-Gobain Placo

Gás e jardim

19 de setembro (segunda-feira)

18h às 19h

Amanco

Aula teórica sobre Pintura – texturas e efeitos decorativos

21 de setembro (quarta-feira)

18h30 às 21h30

Instituto da Construção

Aula prática sobre Pintura – texturas e efeitos decorativos

22 de setembro (quinta-feira)

18h30 às 21h30

Instituto da Construção

Demonstração de produtos (nivelamento rápido)

24 de setembro (sábado)

8h às 12h

Weber

Conceito de Elétrica Tensão Corrente Elétrica

26 de setembro (segunda-feira)

18h30 às 20h30

Schneider

 

 

 

SOBRE A SODIMAC BRASIL

 

A Sodimac é a varejista líder do setor de materiais para construção, reforma e decoração na América Latina. No Brasil, inaugurou sua primeira loja em junho de 2015, no Bairro Tamboré, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.  Em dezembro do ano passado, abriu sua unidade em Ribeirão Preto. A terceira loja no Brasil foi aberta em abril deste ano, em São José dos Campos.

 

Para conquistar os clientes no Brasil, a Sodimac aposta em seus diferenciais competitivos que proporcionam uma experiência de compra baseada em três pilares: preço baixo sempre; variedade de produtos com grande estoque na loja; e assessoria aos clientes, que serão atendidos por vendedores especialistas e terão à disposição uma ampla oferta de serviços de instalação, aluguel de ferramentas, entre outros benefícios.

 

O preço é baixo sempre é um posicionamento da Sodimac em todos os países onde atua, por isso, caso o consumidor encontre um produto vendido na concorrência por um valor mais baixo, a rede cobre a oferta e ainda dá mais 10% de desconto.

Vale destacar que a Sodimac tem o inovador formato “duas lojas em uma”, contando com as áreas Sodimac Homecenter, voltada para o consumidor final, e Sodimac Constructor, direcionada ao profissional do setor.  Apesar de terem fachadas distintas, esses espaços são integrados e visam a facilitar a compra e atender com excelência as necessidades dos diferentes perfis de clientes.

 

Na Sodimac Homecenter estão os itens de iluminação, organização, decoração, móveis, tintas, pisos e revestimentos, utilidades domésticas e produtos de jardinagem. Ela é pensada para o consumidor final, com exposições de produtos e sugestões de ambientes decorados. Um dos grandes diferenciais da marca é a oferta do serviço de instalação (pisos, pintura, montagem de móveis, ar-condicionado, cortinas, ventiladores de teto, luminárias, portas, kits de banheiro e cozinha, chuveiros e torneiras, entre outros). Assim, o consumidor pode comprar a tinta e o serviço de pintura, por exemplo, e terá sua parede pintada com a garantia da empresa.

 

Outro destaque é o Centro de Projetos, onde desenhistas estão à disposição para auxiliar o cliente em projetos de cozinhas e banheiros, englobando desde o planejamento dos móveis ideais para o espaço até assessoria em relação a revestimentos, louças e metais. Além disso, na Sodimac os produtos são expostos com fichas técnicas, que auxiliam a conhecer melhor suas características, combinações e até aplicações – o que é ideal para os adeptos do “faça você mesmo”. A empresa também traz ao país sua marca própria de tintas, Kolor, que é preparada na hora, na cor da preferência do cliente. Com qualidade garantida, todas as opções coloridas são vendidas no mesmo preço que a tinta branca.

 

Já a Sodimac Constructor tem foco principalmente nos profissionais da construção (como eletricistas, pedreiros e pintores), disponibilizando materiais básicos para construção, ferramentas, portas, janelas, fechaduras, materiais hidráulicos e elétricos, equipamentos de proteção individual, entre outros. Um dos destaques do espaço é o circuito rápido de compra, que opera por um sistema de drive thru, permitindo o acesso de veículos dos clientes para o carregamento dos materiais. É uma modalidade inovadora no país, priorizando a economia de tempo do profissional.

 

Além disso, a loja oferece serviços personalizados, como aluguel de ferramentas e cortes de madeiras e ferros. Para fidelizar os profissionais, a empresa conta ainda com o programa Círculo de Especialistas (CES), que disponibiliza gratuitamente cursos de capacitação, treinamentos e visitas técnicas às indústrias. O profissional tem ainda diariamente café da manhã na loja e escritório com computadores e técnicos.

 

A Sodimac Constructor foi pensada para o profissional. E o que é bom para o profissional é excelente para o consumidor final, o dono da casa, que quer comprar diretamente os produtos para a primeira fase da obra, ou seja, a construção, com o mesmo preço que é pago por um profissional.

Em ambos os espaços, há uma grande quantidade de estoque disponível na loja, que ficam expostos em pallets, juntamente com os produtos de mostruário e visíveis ao consumidor.

 

GRUPO FALABELLA

 

Presente em seis países, Chile, Peru, Colômbia, Argentina, Uruguai e Brasil, a Sodimac opera 244 lojas do setor. Empregando aproximadamente 42 mil trabalhadores, alcançou vendas de mais de US$ 5,3 bilhões em 2015.  Futuramente, serão abertas lojas Sodimac também no México.

 

A Sodimac é uma subsidiária do Grupo Falabella, que, com mais de 125 anos de história, se tornou um dos líderes do varejo na América Latina. Por meio de uma estratégia que equilibra crescimento, rentabilidade e sustentabilidade, o Grupo Falabella se organiza em cinco áreas de negócios. Além de materiais para construção e decoração, também conta com lojas de departamento, supermercados, shoppings e oferece serviços financeiros.  São mais de 105 mil funcionários. Em 2015, as vendas do Grupo Falabella foram de aproximadamente US$ 12 bilhões.

 

A entrada do Grupo Falabella no Brasil se deu em 2013, quando assumiu o controle de 50,1% das ações da Construdecor, que já operava a bandeira Dicico e agora é responsável também pela bandeira Sodimac.

Comentários
Assista ao vídeo