Colaboradores - Lica Gimenes

Região tem representante no campeonato Sul Americano de Karate JKA

25 de Agosto de 2016

Entre os dias 02 e 04 de setembro será realizado o X Campeonato Sul Americano de Karatê JKA, em Santiago – Chile e a competição contará com atletas de Ribeirão e região na disputa, entre eles o carateca Jaime Pereira de Souza Junior com seu coaching Giovani Sakata.

Giovani Sakata e Jaime Pereira

 

O evento, que conta com países convidados como EUA, Canadá, México e Panamá, além dos Sul Americanos, se destaca por não haver divisão de categorias, ou seja, tudo absoluto, todos lutam contra todos, sem divisão de peso. “O desafio é grande, mas não impossível, tive bons resultados no Campeonato Paulista e também no Brasileiro, o que me deu índice para lutar o Sul Americano”, comenta Jaime, que para a competição tem treinado em média três a quatro horas por dia, mesclando treinamento físico e treinamento específico, com uma preparação diferenciada, para aprimorar suas capacidades físicas necessárias para a luta.

O experiente atleta, técnico, campeão mundial, professor da Cia athletica e atual coaching esportivo Giovani Sakata, segue para o campeonato acompanhando Jaime Pereira de Souza Junior, que veste o kimono com a bandeira do Brasil, representando nossa região na seleção brasileira. Esta é a segunda competição internacional do atleta. A primeira foi no ano passado, em outubro, no Mundial que aconteceu em Bielsko-Biala, na Polônia.   

 
 
Giovani tem realizado um trabalho diferenciado com Jaime. “Conheço o Jaime há mais de 10 anos e tenho desenvolvido um trabalho de coaching com ele desde 2014. Ele vem a Ribeirão pelo menos uma vez por semana para treinar comigo, me passa por vídeo os treinamentos que ele faz com a seleção JKA, eu avalio o desempenho e faço minha análise. Aponto os pontos positivos, os negativos, e quando treinamos, fazemos essas correções”, explica Sakata.

Ambos estão com boas expectativas. “Acredito que vamos trazer bons frutos pelo trabalho que está sendo realizado. Jaime é um atleta diferenciado, luta muito bem em diferentes estilos e tem chance de voltar para casa com medalhas”, torce o coaching. Para Jaime, ter o acompanhamento do Giovani faz toda diferença em seu processo evolutivo no esporte. “Além de ser um grande amigo, um grande professor, e um grande técnico, me conhece como ninguém. Já me viu lutar por muitas vezes, em vários eventos nacionais e também no último mundial, portanto, ele mais que ninguém sabe o que preciso ajustar, melhorar e colocar em prática no momento da luta”, finaliza Jaime.

Giovani e Jaime seguem para Santiago no próximo dia 30 de agosto e retornam ao Brasil no dia 05 de setembro.

crédito: Focco Comunicação

Comentários
Assista ao vídeo