Notícias -

Pipoca funcional utiliza melaço de cana como caramelo e conservante natural

24 de Agosto de 2016

A franquia PopCorn Gourmet, de Goiás, desenvolveu uma pipoca à base de melaço de cana que substitui o açúcar e conservantes. O produto está em exposição no Espaço de Inovação da 24ª FENASUCRO & AGROCANA, que acontece até sexta-feira (26/08), em Sertãozinho (SP).

De acordo com a empresária e chef de cozinha Elaine Moura, responsável pela criação do produto, por meio da técnica, a pipoca adquire o sabor caramelizado e permanece crocante por um período de até 40 dias.

“É um processo totalmente natural sem qualquer adição de conservantes químicos, o que torna a pipoca uma opção saudável. A ação do melaço da cana mantém as características de alimento funcional”, diz Elaine.

Foto: Tayla Coelho

Uma pesquisa da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, identificou que a pipoca contém mais polifenois (substâncias antioxidantes) do que algumas frutas e legumes. Os antioxidantes, bastante presentes em frutas e hortaliças, são responsáveis por diminuir a presença dos radicais livres no organismo, causadores do envelhecimento e de várias doenças como câncer e Alzheimer.

“A nossa preocupação com o processo de produção foi manter as propriedades do alimento. Para isso, utilizamos também Flor de Sal [condimento gourmet de cristais salinos] durante a preparação da pipoca com melaço de cana”, afirma Elaine.

Mais informações: Elaine Moura (62) 99299-7660.

Comentários
Assista ao vídeo