Business -

Santa Helena inaugura cinemateca em escolas públicas de Ribeirão Preto

22 de Agosto de 2016

Projeto atenderá mais de 1.150 crianças nas escolas Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira e EMEI Marlene Jorge dos Reis

A Santa Helena inaugura nesta segunda-feira (22/08) a Cinemateca Estilo & Vida nas escolas Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira, nos Campos Elíseos, onde estudam 550 alunos, e na EMEI Marlene Jorge dos Reis, no Ipiranga, que possui 600 alunos.

O projeto audiovisual foi desenvolvido pela Incentivar Produções, por meio da Lei Federal de Incentivo à cultura, e tem o objetivo de permitir o acesso dos alunos a equipamentos audiovisuais, tais como vídeos, livros, projetor e caixas de som, e a obras cinematográficas nacionais e internacionais.

A utilização das cinematecas também é direcionada ao público em geral. A ideia é atender à demanda das comunidades locais por equipamentos audiovisuais, tornando-se um instrumento auxiliar nas ações culturais e pedagógicas. A assistente social da Santa Helena, Cláudia Barbosa, ressalta o valor da iniciativa para a empresa. “Temos como princípio investir em projetos socioambientais que estreitem nosso relacionamento com a comunidade e ampliem o acesso de todos à informação”.

 

Santa Helena

Há 74 anos no mercado, a Santa Helena é reconhecida no país como a maior empresa especializada em produtos derivados do amendoim. Possui um portfólio rico em delícias e linhas tradicionais, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês dourado), campeões de vendas, e muitos outros produtos em diferentes categorias, como as linhas Troféu e Zero.

A empresa tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos e aposta nos benefícios e na saudabilidade do amendoim para crescer ainda mais. Seus produtos são exportados para os mais exigentes mercados de diferentes países da América Latina e do Norte, Europa e Ásia.

Pela dedicação e investimentos, a Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor de amendoim a obter o selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.

Com cerca de 1.400 colaboradores, o grupo Santa Helena é composto pelo complexo industrial de Ribeirão Preto e pela Terra Nuts, beneficiadora de amendoim, localizada na cidade de Dumont, ambas no interior paulista.

Comentários
Assista ao vídeo