Cultura - Viagem

Toronto: considerada a cidade mais multicultural do mundo

19 de Agosto de 2016

A jornalista e empresária artística Lu Barbosa, a convite da Tourism Toronto, representou a revista Go Where Luxo em Toronto, maior cidade do Canadá.

O objetivo do convite foi a realização de uma matéria para a edição especial Travel da Go Where Luxo.

Toronto, que é considerada a cidade mais multicultural do mundo, reconhecida como uma das melhores cidades para se viver, e não é pela sua calmaria, ao contrário, a quarta maior cidade da América do Norte, é também um dos principais centros culturais e científicos do país.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cidade oferece um sistema de transporte impecável. A mobilidade em Toronto é simples, rápida e muito moderna, com metrôs, ônibus, carros, bikes, skates e calçadas.

Quem curte cinema vai se encantar pela Distillery  District, que nos anos 1990 tornou-se a locação mais utilizada no Canadá, também é o segundo maior set de filmagens fora de Hollywood. Você pode reconhecer o local em cenas dos filmes como: 'X-Men', com Hugh Jackman, 'Chicago', com Richard Gere, 'Refém do Silêncio', com Michael Douglas e 'A Luta Pela Esperança', com Russell Crowe, entre outras produções.

Mas não é daí que vem o seu charme. Situado no centro da cidade, abrigava, em 1832, a destilaria Gooderham and Worts, a maior do mundo. Depois de mais de um século produzindo bebidas alcoólicas - entre as quais uísque e rum,  deixou de funcionar. Em 2001 toda a área  foi comprada pela Cityscape  Development, com o objetivo de  preservar o espaço, conservando o estilo arquitetônico industrial vitoriano, o maior da América do Norte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apreciar o belo edifício da Prefeitura da cidade, além claro de uma selfie no símbolo Toronto, um dos pontos mais visitados por turistas na cidade, tem de estar no seu programa de explorar a cidade por ruas e avenidas limpas e bem cuidadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Conhecer Toronto é agregar conhecimento e cultura, além de agradáveis passeios de entretenimento”, disse Lu Barbosa.

 

Comentários
Assista ao vídeo