Cultura - Educação

EXCELÊNCIAS BANDIDAS De Cloves Alves de Souza

18 de Agosto de 2016

    Editora Autografia

    Política

   

 

    Contato:

    Luiza Miceli

    luiza@autografia.com.br

    Editora Autografia – 2232-4022

 

Livro aborda corrupção e outros problemas políticos no Brasil

 

A corrupção no Brasil não é um problema novo, apesar de recorrente, e vem ganhando cada vez mais destaque como pauta no país. Na obra Excelências Bandidas, o autor Cloves Alves de Souza discute qual é a origem da corrupção e como combatê-la, abordando, com sua notável sabedoria sobre o assunto, questões políticas importantes, como a ineficiência dos serviços públicos, inchaço da máquina e o mau desempenho da gestão pública.

Sugerindo levantamentos de gastos do Tribunal Superior Eleitoral, Cloves desenvolveu uma obra extremamente informativa e necessária para todo público do país, de qualquer gênero e idade. O autor propõe, ainda, um novo sistema de eleições no Brasil, com mandatos de cinco anos sem reeleições. Através de sugestões inovadoras e interessantes, como uma reforma na legislação, a obra ajuda a investigar as estruturas de poder e desvios de verba pública.    

Cloves, reunindo todo o seu vasto conhecimento em direito público, analisa a eficácia de programas sociais e verifica a administração política. Sua obra tenta ajudar o povo a ter a garantia de serviços públicos eficientes, como saúde, educação e segurança, através de uma narrativa de fácil acesso, com linguagem simples e inclusiva, mas capaz de auxiliar muito o país. Além disso, o autor propõe uma revisão no pacto federativo, no que diz respeito a ineficiente existência de 5570 municípios. A ausência de metas administrativas municipais causa deficiência em diversas áreas, principalmente na ambiental, como, por exemplo, apenas 30,4% dos municípios realizarem licenciamento ambiental.

 

Tratando de um assunto atual e complicado, o autor produziu um livro de muita importância. Excelências Bandidas merece destaque como uma obra de utilidade pública, pois mostra a realidade da ineficiência do governo e como isso afeta a população, seu cotidiano e o crescimento de toda a nação. Leitura obrigatória para os interessados no futuro da pátria, Excelências Bandidas é uma mistura de política e ciências sociais, que traz consigo um imenso estudo sobre o nosso Brasil.   

Sobre o autor:

Cloves Alves de Souza, mineiro, nasceu em 20 de abril de 1960 e mora em São Paulo (Capital) desde 1975.  Advogado, ele atua em Direito Público e Ambiental.  Sócio fundador do Escritório Alves de Souza Advogados Associados, foi Assistente Técnico da CIR (Coordenadoria de Integração Regional) da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado de São Paulo (1991-1994) e ex-chefe de Secretaria Parlamentar da Câmara Municipal de São Paulo (1995-1996). Foi Administrador Regional de Santo Amaro - Prefeitura de São Paulo (1996-1997) e assessor Técnico-Legislativo da Câmara Municipal de São Paulo (1997-2001).

Comentários
Assista ao vídeo