Segunda-Feira | 15 de Agosto de 2016 | 16h42

Judô de RP terá cinco finalistas no Paulista das categorias de base

Competição será neste final de semana, em São Bernardo do Campo

A Equipe de Judô de Ribeirão Preto (AJ Corpore Sano / SME) classificou cinco atletas para as finais do Campeonato Paulista sub-11, sub-13 e sub-15. A competição será realizada no próximo sábado, 20, em São Bernardo do Campo e reunirá os 16 melhores judocas do Estado em cada categoria.

As vagas foram conquistadas em seletivas regionais. Representarão o time ribeirão-pretano, Rhuan Manoel (sub-11, pesado), José Cleiton Alves (sub-13, super-ligeiro), Nicolas Duarte (sub-15, leve), Itamar Naves Júnior (sub-11, meio-médio) e Gabriel Alcântara (sub-15, meio-pesado).

“Estamos contentes com os resultados das seletivas e o nosso foco, agora, é buscar essas medalhas nas finais. Os atletas estão bem preparados e com muita vontade de subir ao pódio por Ribeirão Preto”, disse o técnico da Equipe, Cléber do Carmo.

A pesagem oficial para o campeonato está marcada para começar às 7h com as categorias sub-11 e sub-13. Os combates estão marcados para começar às 9h. Depois, às 10h, é a vez da pesagem do sub-15, com as competições logo em seguida. O campeonato será realizado no Ginásio Poli Esportivo de São Bernardo do Campo.

Quem vencer as categorias sub-13 e sub-15 representará o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado em Lauro de Freitas, Bahia. No sub-15, a competição será nos dias 3 e 4 de setembro e no sub-13, nos dias 22 e 23 de outubro.

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.