Programas - Cartão de Visita

Presidente da Ajufe fala sobre retaliação sofrida pela magistratura e ministério público

8 de Agosto de 2016

Novo presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Roberto Veloso, é o convidado da apresentadora Débora Santilli no Cartão de Visita deste sábado (06/08/16), às 00h15.

 

Mestre em direito pela Universidade Federal de Pernambuco, o magistrado terá o desafio de ampliar o respeito ao judiciário em um momento em que a instituição é criticada ferozmente por políticos e outras figuras públicas, "Em relação às críticas, elas são bem vindas e fazem parte do jogo democrático. Todos sofrem, Executivo, Legislativo e nós do judiciário. Algumas delas, inclusive, são feitas visando a melhoria, o que não causa nenhum constrangimento. Mas nos preocupamos quando essas críticas transbordam para medidas concretas, que possam atrapalhar as investigações que a justiça federal tem autorizado pelo Brasil, como é o caso do PLS 280 de 2016, que está tramitando no Senado Federal"

Adepto as diversas medidas contra a corrupção, Veloso teve um encontro recente com o Presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia, para discutir o tema, " Nós temos uma posição firmada e lutaremos para a implementação das dez medidas contra a corrupção, principalmente porque hoje temos 300 parlamentares investigados pelo Supremo Tribunal Federal.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 00h15. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

 

Comentários
Assista ao vídeo