Notícias - Na Mídia

Grupo RBS mobiliza mais de 50 profissionais para a Olimpíada

27 de Julho de 2016

Entre 1º e 22 de agosto, 15 enviados especiais, entre repórteres, colunistas e comentaristas vão cobrir as provas e a movimentação no Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Porto Alegre, uma Central Olímpica produzirá conteúdos para todas as marcas

Um time de ouro do Grupo RBS já está mobilizado para compartilhar com os gaúchos todos os detalhes dos Jogos Olímpicos 2016, que começam no dia 5 de agosto. No Rio de Janeiro e em Porto Alegre, mais de 50 profissionais vão formar a equipe multiplataforma que vai se dedicar ao evento. Jornalistas, colunistas e comunicadores reuniram-se nesta terça-feira (26), na sede da RBS, para alinhar o planejamento da cobertura.

- Planejamos uma cobertura multimídia muito diferenciada, com abordagens que vão muito além das competições. Queremos que o público encontre nos veículos da RBS um conteúdo singular apresentado por nomes que já são familiares a ele. Assim, vamos dar também uma face local ao maior evento esportivo já realizado na história do Brasil – afirmou o vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech.

No Rio de Janeiro, entre 1º e 22 de agosto, 15 enviados especiais, entre repórteres, colunistas e comentaristas, vão cobrir as provas e a movimentação pela cidade. Outros dois repórteres vão acompanhar a seleção de futebol masculino pelas cidades por onde ela passar.

Em Porto Alegre, uma Central Olímpica, montada na redação de Zero Hora, será uma espécie de QG de produção de conteúdo para todos os veículos da empresa. Trinta profissionais vão trabalhar no local.

Zero Hora terá um site especial com resultados, notícias e quadro de medalhas em tempo real. No impresso, os leitores terão um caderno especial com projeções e análises atualizadas dos acontecimentos. Nas redes sociais, os seguidores vão poder assistir a vídeos com o resumo de cada turno e a transmissões ao vivo, além de acompanhar postagens de informações como programação e medalhas.

No fim de semana que vem (30 e 31), o caderno DOC será especial sobre Rio 2016. Serão 31 páginas com conteúdo sobre todas as modalidades, os principais adversários brasileiros na briga pelo pódio, os atletas que devem brilhar e a programação do evento. E, na seção Com a Palavra, haverá uma entrevista com a campeã olímpica do vôlei de praia Jacqueline Silva.

Rádio Gaúcha é a única emissora do sul do país com direitos de transmissão da Olimpíada e da Paralimpíada, prevendo disponibilizar 20 jogos dos esportes coletivos. Na RBS TV, a programação será voltada para a competição durante praticamente 10 horas por dia, com transmissões ao vivo das principais competições individuais e coletivas, além de conteúdos e programas especiais com todos os detalhes dos Jogos.

O Grupo RBS está em contagem regressiva para a competição há mais de um ano. Em fevereiro de 2015, uma equipe esteve na cidade-sede e reuniu-se com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com o Comitê Organizador da Olimpíada para afinar os detalhes do trabalho. Quadros, colunas e séries especiais como “Wianey Olímpico”, “Te mexe, Gigante” e “No pódio” foram aquecendo os leitores, ouvintes, telespectadores e internautas em todas as plataformas.

 Equipe do Grupo RBS no seminário de preparação para a cobertura da Olimpíada. Crédito: Júlio Cordeiro.

Grupo RBS mobiliza mais de 50 profissionais para a Olimpíada

Comentários
Assista ao vídeo