Colaboradores - Lica Gimenes

Cirurgião Plástico de Ribeirão Preto retorna dos EUA com novas técnicas cirúrgicas

18 de Julho de 2016

cirurgião plástico Dr. Gustavo Zampar chegou recentemente de São Francisco, EUA, onde realizou um aperfeiçoamento na Marten Clinic of Plastic Surgery, do cirurgião Dr. Timothy Marten, referência mundial em cirurgias plásticas e que vem conseguindo resultados incomparáveis em seus procedimentos, especialmente os faciais. Acompanhando seus trabalhos, publicações e artigos há alguns anos, Dr. Gustavo Zampar teve a oportunidade de conhecer o médico americano em um congresso no Brasil, e deste encontro surgiu a oportunidade da visita à sua clínica nos Estados Unidos.

Dr. Gustavo Zampar com o cirurgião plástico Dr. Timothy Marten

 

 

Dr. Zampar conta que a experiência agregou novos refinamentos e novas técnicas cirúrgicas. “Este aperfeiçoamento em São Francisco envolveu procedimentos cirúrgicos como enxertia de gordura em face, tratamento da região cervical como papada, tratamento da região das maçãs do rosto, do olhar cansado, dentre outros procedimentos faciais sempre com foco no realce da beleza natural de cada indivíduo. Em alguns casos de lifting de face tradicionais, onde é feita a simples correção de flacidez através da tração, muitas vezes pode gerar um estigma de paciente operado. Esses novos procedimentos priorizam a naturalidade”, explica o médico.

O aperfeiçoamento agregou também novos conhecimentos do ponto de vista anestésico, através de uso de procedimentos menos invasivos nas anestesias em cirurgias plásticas. “O Dr. T. Marten é um cirurgião muito habilidoso e foi extremamente atencioso. Além de mim, estavam também visitando a clínica outros dois cirurgiões plásticos, um da Suíça e outro da Argentina. Foi uma troca de experiências muito enriquecedora”, conclui Dr. Zampar.

Dr. Antonio Gustavo Zampar, CRM 112.522.

 

Crédito: Fooco Cominicação

Comentários
Assista ao vídeo