Colaboradores - Lica Gimenes

Acessórios garantem produções mais elegantes e criativas no inverno

18 de Julho de 2016

O inverno chegou há algumas semanas e trouxe dias de temperaturas bem baixas por aqui. Gostando ou não do frio, o fato é que precisamos nos proteger dele sem deixar o estilo e a moda de lado. É aí que entram os acessórios, que ajudam a compor looks atuais e elaborados, e ainda são grandes aliados para nos manter aquecidos no inverno. 

A consultora de moda e proprietária da Lapretti Acessórios, Isabelle Pretti conta que a moda anos 70 e anos 80 veio com tudo neste inverno. Calça boca de sino, gola rulê, couro, étnico, boho estão em alta. Outro movimento que a consultora aponta como tendência é o gender-bender, voltado para o conceito “além – gênero”, que afirma que na moda, não existe sexo em roupa, (roupas são simplesmente roupas) e que homens e mulheres podem se vestir igualmente. 

Os tons P&B, terrosos e neutros estão em alta nesta estação que traz também muito metalizado, geométrico, étnico, animal print e o nude.“Para este inverno a Lapretti está apostando nos brincos resinados e geométricos. Por termos essa tendência de tons mais neutros, o acessório vem para dar aquele destaque e gostamos muito da opção da resina, pois é leve e é mega fashion”, conta Isabelle.

 

 Entre os acessórios que não podem ficar de fora do guarda-roupas neste inverno, a consultora de moda indica além dos brincos resinados, as pashminas, os chokers (gargantilhas, coleiras, ou colares usados bem juntos ao pescoço, confeccionados com vários materiais como metais ou tecidos) e acessórios no ouro e prata velho. Os lenços também nunca saem de moda e são o hit do inverno. Além de aquecer os dias mais frios, ele tem a cara da estação, garante um visual moderno e elegante, e muitas vezes deixa o look mais colorido. “Vale apostar também nas semi jóias. Nesta época, usamos roupas mais fechadas e sobra pouco espaço para investirmos em joias. Mas, com um pouco de criatividade, brincos, colares e pulseiras podem sim ser os protagonistas das produções de inverno”, finaliza Isabelle Pretti.

 

 

 

 

 

Crédito: Fooca Comunicação Corporativa

 

Comentários
Assista ao vídeo