Cultura - Viagem

O luxo despretensioso de Naples

8 de Julho de 2016

Por: Fabíola Lajusticia

Famosa pelo belo pôr do sol e pelas praias de areias brancas, a charmosa Naples, a cerca de 200 km de Miami, é excelente opção para aquela escapada no final de semana durante as férias na Flórida

Pôr do Sol em Naples

Localizada na costa oeste do estado e banhada pelo Golfo do México, a menor cidade dos EUA com a maior quantidade de milionários, atrai turistas de todo o mundo que querem fugir do agito de Miami, sem perder a qualidade na estadia. Naples possui uma rede hoteleira de alto nível e com preços acessíveis. No ranking das 50 Melhores Cidades Americanas para se Hospedar, promovido pelo Trivago, ela bateu a concorrência na região mais visitada pelos brasileiros, e foi eleita a vice-campeã.

No quesito gastronomia, o sofisticado destino também não deixa a desejar, americanos e estrangeiros viajam quilômetros para provarem o tradicional Flórida Stone Crab, uma espécie de caranguejo originária de Naples. Afora isso, a cidade oferece dezenas de bons restaurantes de padrão internacional e todas as conhecidas franquias do Tio Sam, que caíram no gosto de alguns brazucas.

Para atender os exigentes visitantes, Naples ainda dispõe de um gracioso shopping ao ar livre, o Waterside Shops, recheado de boutiques luxuosas como Gucci, Ferragamo e Louis Vuitton, bem como um enorme outlet, o Miromar, considerado o melhor do Sudoeste da Flórida, com a vantagem de ser bem tranquilo e sem filas!

Ali pertinho, a menos de 30 km está Marco Island, escolhida a melhor praia dos EUA e a  quarta melhor do mundo. Outras opções de passeios são: embarcar a bordo de um catamarã para assistir o sunset e observar de pertinho as mansões que cortam os canais, visitar o Zoológico ou tentar umas tacadas em um dos mais de 90 campos de golf da área. Para a criançada, uma boa é curtir o Dolphin Explorer, destacado no livro da National Geographic como um dos 100 lugares que podem mudar a vida do seu filho. Trata-se de uma expedição para avistar e estudar golfinhos, e inclui uma parada em uma ilha para procurar conchinhas.  

Se o clima for de descanso, aproveite o dolce far niente passeando pelas Fifth Avenue South e pela 3rd Street South, onde a cena cultural acontece, ou se delicie num happy hour aguardando o sol sumir no oceano. Enjoy!

Fifth Avenue South
Comentários
Assista ao vídeo