Viver - Saúde

Evento sobre Hepatites Virais no Estado de SP

7 de Julho de 2016

No mês de conscientização, prevenção e controle das hepatites virais – Julho Amarelo- especialistas, médicos renomados, profissionais da saúde, pessoas interessadas no tema e pacientes que já vivenciariam a doença, se encontraram no “Lançamento da Frente Parlamentar Mista de Combate às Hepatites Virais no Estado de São Paulo”. O evento gratuito, aberto ao público, aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Com objetivo de reunir conteúdo concernente aos debates promovidos durante o encontro para elaboração de um plano de ações, a curto e a longo prazo, que possa ser difundido em todo Estado de São Paulo, gerando campanhas e ações preventivas de combate às hepatites. Uma das palestras ministrada pelo vice-presidente da Associação para Estudo do Fígado, Dr. Edison Parise, abordou “A situação da hepatite C no Brasil: um problema de saúde pública”. “Em um levantamento realizado em várias capitais brasileiras, constatamos que há três milhões de infectados. Alguns não sabem que têm a doença e outros enfrentam tantas dificuldades no acesso ao tratamento que acabam desistindo”, revela.

Especialistas renomados

No time de palestrantes Dr. Roberto Focaccia, infectologista especialista em Hepatite B, Marcelo Naveira, especialista do Ministério da Saúde, Sirlene Caminada, coordenadora do Programa Estadual de Hepatites de São Paulo, Dr. Hoel Sette, gastroenterologista especialista em hepatologia, Jeová Fragoso, diretor presidente do Grupo Esperança e Drª Liliana Mendes, médica especialista em Gastro Hepatologia.

 

Comentários
Assista ao vídeo