Notícias - Motor

RALLY BAJA JALAPÃO 500: POLARIS NO PÓDIO EM TODAS AS CATEGORIAS

6 de Julho de 2016

Foi sob sol forte e a temperatura de 35°C que 78 veículos – entre motos, carros e UTVs -, disputaram o Rally Baja Jalapão 500, realizado em Palmas (TO). No primeiro dia de competição, a prova foi válida pela sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com um trajeto de 509 km e 66 pilotos inscritos. Já no domingo, dia 03/06, o segundo dia de competição foi destinado a realização da prova válida também pelas sétima e oitava etapas, porém, desta vez pelo campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, com 77 inscritos e 387 km de trajeto percorrido.

Crédito: Doni Castilho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em sua segunda edição, o Rally Baja Jalapão 500 largou da capital Palmas, cruzou o Parque Nacional do Jalapão e passou por Aparecida do Rio Negro, Lizarda e Ponte Alta, com pernoite na cidade de São Félix do Tocantins.

Em meio ao caminho, muitos pontos de alta velocidade mesclado com trechos travados e a marca registrada do Jalapão que o torna tão difícil e seletivo: muita areia solta. Mesmo assim, os UTVs Polaris se saíram bem, conquistando ótimas colocações que a mantiveram com líder do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Country na maioria das categorias.

No campeonato Brasileiro de Baja, cuja pontuação valeu o dobro - a Polaris conquistou o primeiro e quarto lugares na categoria UTV Pro, respectivamente com Cristiano Batista e Gustavo Tatá Xavier. Já na UTV Turbo, Rodrigo Cordaro e Fernando Soares da Silva faturaram a segunda e terceira posições.

Crédito: Doni Castilho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na UTV Super Production, os Polaris RZR XP 1000 conquistaram a primeira, segunda, quarta e quinta colocações, respectivamente, com André Hort, Carlos Ambrosio, Euclides Benvenutti e Daniel Costa.

A hegemonia da marca pôde ser sentida da categoria UTV Production, em que os veículos competem praticamente originais de fábrica. Nela, a Polaris conquistou os cinco primeiros lugares com Edson Di Nole em primeiro, seguido por Diego Pizzo em segundo, Daniel Mahsredjian em terceiro, Leandro Fracassi em quarto e Luiz Azevedo em quinto.

Na UTV Marathon Master, o primeiro e segundo lugares também foram conquistados pela Polaris com os pilotos Nicolai Uzzun e Helena Deyama.

Em relação a prova válida pelo campeonato Brasileiro de Cross Country, disputada no sábado e domingo, a Polaris conquistou na UTV Turbo, o segundo, quarto e quinto lugares respectivamente com os pilotos Cristiano Batista, Leandro Torres e Gustavo Tatá Xavier.

Na UTV Super Production, a Polaris novamente dominou, conquistando os cinco primeiros lugares. Daniel Costa foi o primeiro, Gustavo Lapertosa o segundo e Fernando Soares da Silva terceiro, Carlos Ambrosio ficou com a quarta colocação e Erley Ayala o quinto lugar.

As próximas etapas do Brasileiro de Rally Cross Country (da 9ª a 13ª) que acontece no Rally dos Sertões, que largará em Goiânia (GO) em 11 de setembro. Já a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o Rally Rota SC, acontecerá em Santa Cataria (SC) de 29 à 30/07.

Fonte: Assessoria de imprensa Polaris & Indian Motorcycle

Comentários
Assista ao vídeo