Notícias - Motor

YAMAHA LANÇA FACTOR YBR 125i ED 2017, A MAIS COMPLETA DA CATEGORIA

1 de Julho de 2016
Divulgação

Equipado com novo motor BlueFlex de 125cc, o novo modelo street da Yamaha oferece economia, rodas de liga, freio a disco e painel de instrumentos digital completo

A motocicleta se diferencia de outros veículos de transporte, por oferecer prazer de condução ao mesmo tempo que serve como ferramenta de trabalho. Pensando em aliar o melhor dos dois mundos, a Yamaha apresenta a nova Factor 1252017. Confortável, muito econômica, robusta e potente.

NOVO MOTOR BLUEFLEX–ÚNICODA CATEGORIA

O trânsito dos centros urbanos exige muito do motor: paradas bruscas, agilidade nas partidas e retomadas, robustez e tudo isso sem deixar de lado economia e durabilidade, indispensáveis, para se obter o melhor resultado com uma ferramenta para o dia-a-dia, mas com uma 125 com conforto, economia, design e tecnologia. Por isso mesmo, o motor da Factor 125ifoi desenvolvido levando em conta todas essas necessidades. O cilindro é produzido com a exclusiva tecnologia de fundição Yamaha Cooper Grip, que proporciona melhor dissipação de calor, aumentando a durabilidade do motor. É um monocilíndrico de124,9cm³ com comando único no cabeçote (SOHC), injeção eletrônica de combustível e arrefecimento a ar. Robusto, durável e com baixa manutenção, pode ser abastecido com gasolina, etanol ou com a mistura de ambos em qualquer proporção. O novo motor BlueFlex da Factor 125i, produz o maior torque da categoria:1,16kgf.m @ 6.000 (Etanol) e1,15kgf.m @ 6.000 (Gasolina).

MAIOR AUTONOMIADA CATEGORIA

O tanque de combustível da Factor 125item capacidade para 15,7 litros proporcionando grande autonomia.

DESIGN

Harmônico e atual, o design segue a tendência das motos de maior cilindrada, com a textura em formato hexagonal da tomada de ar e tampa lateral, imprimindo volume e robustez. Conta com rodas de liga leve, farol de design moderno, lanterna traseira bipartida e rabeta afilada.

SEGURANÇA

Montada sobre um quadro tipo diamante feito em aço, a Factor 125itraz um conjunto ciclístico bastante equilibrado. É formado por suspensão dianteira com garfo telescópico convencional e curso de 120 mm. A suspensão traseira é amortecida por sistema bichoque, com111 mm de curso na roda e molas com acionamento progressivo. Já o sistema de frenagem conta com disco de 245 mm de diâmetro de acionamento hidráulico na dianteira, de série, e freio traseiro a tambor, com 130 mm de diâmetro, de acionamento mecânico.

A Factor 125iutiliza pneus Metzelersem câmara, commedidas90/90-18na roda traseira. A medida escolhida foi pensada também na economia no momento da manutenção da motocicleta, já que este pneu oferece melhor custo-benefício.

Lampejador de farol alto, partida elétrica e um generoso protetor sob o escapamento (anti-queimadura) também fazem parte dos itens de segurança oferecidos pela Factor 125i.

CONFORTOPILOTO E GARUPA

Assento com excelente camada de espuma macia e confortável, design anatômico e melhor ergonomia. Postura de pilotagem mais relaxada, prazerosa e confortável para o dia a dia. Alça do garupa com grande área para maior segurança do passageiro.

PAINEL DE INSTRUMENTOSMAISCOMPLETODA CATEGORIA

O painel é totalmente digital, com indicador de marchas, relógio, odômetro parcial e total e função fuel trip, que inicia uma contagem progressiva a partir do momento que o combustível do tanque da motocicleta entra na reserva. O velocímetro dispensa o uso de cabo, a tarefa fica a cargo de um sensor de velocidade instalado no motor. A Factor 125itraz também o indicador ECO no painel de instrumentos, que informa quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência econômica.

CORES

Disponível na versão ED, com rodas de liga e freio a disco dianteiro, a Factor 125iED 2017conta com duas opções de cores:Red Hote Preto Eclipse.

REVISÃO PREÇO FIXO

A Factor 125i2017 oferece Garantia Yamaha de 3 anos e conta com a exclusiva Revisão Preço Fixo Yamaha, na qual o cliente sabe exatamente quanto pagará desde a primeira até a sétima revisão (até os 30.000 quilômetros). Além disso, a Factor 125possui uma linha de peças de reposição Y-TEQ, com qualidade Yamaha e preços mais em conta.

O preço sugerido da Factor YBR 125i ED 2017 é de R$ 7.390,00 + Frete.

FACTOR 125i ED

2017

MOTOR

Tipo

4 tempos, SOHC, Refrigerado a ar, 2 válvulas, 1 cilindro

Cilindrada real

124,9cc

Diâmetro x curso

52,4 X 57,9  mm

Taxa de compressão

10:1

Potência máxima

11 cv ( 7.500  rpm)  (Gasolina)11,1  cv ( 7.500  rpm)  (Etanol)

Torque máximo

1,153  kgf.m/  6.000  rpm (Gasolina)1,163  kgf.m/  6.000  rpm (Etanol)

Sistema de lubrificação

Cárter Úmido

Embreagem

Multi-disco, Úmida

Alimentação

Injeção Eletrônica

Câmbio

5 velocidades

Transmissão primária / secundária

Engrenagens / Corrente

Combustível

Gasolina/Etanol

Bateria

12V 5 Ah

Sistema de ignição

TCI

Sistema de partida

Elétrica

 

CHASSI

Tipo do Chassi

Diamante

Suspensão dianteira / curso

Garfo telescópico / 120mm

Suspensão traseira / curso

Balança traseira / 92mm

Trail

86 mm

Freio dianteiro

Disco hidráulico de 245mm de diâmetro

Freio traseiro

Tambor mecânico de 130mm de diâmetro

Pneu dianteiro

METZELER/ME STREET 2,75-18 M/C 42P

Pneu traseiro

METZELER/ME STREET 90/90-18 M/C 57P

 

DIMENSÕES

 

Comprimento x Largura x Altura

2.015mm x 735mm x 1.085mm

 

Distância entre eixos

1.325mm

 

Altura do assento

785mm

 

 

Altura mínima do solo

175mm

 

 

Peso Líquido (ordem de marcha)

124kg

 

 

Capacidade do óleo do motor

1,25 litros

 

 

Capacidade do tanque de combustível

15,7 litros

 

 

GERAL

 

Cores

Red Hot (Vermelho Metálico), Preto Eclipse (Preto Sólido)

Painel de Instrumentos

Painel digital: Iluminação em LED branco, função ECO que indica uma pilotagem mais econômica, conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial,

 f-trip,  indicador de marcha, marcador do nível de combustível, relógio.

 

 

Fonte: Asssessoria Yamaha Motor do Brasil 

Comentários
Assista ao vídeo