Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Cartão de Visita recebe procurador de Justiça de SP

24 de Junho de 2016
Marcus Vinícius da Silva Vieira; Gianpaolo Poggio Smanio; José Antonio Franco da Silva; Zacarias Pagnanelli
Foto: Eduardo Enomoto

 

O programa da Record News Cartão de Visita recebeu o novo procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio.

Smanio ficou em primeiro lugar na lista tríplice para eleição de procurador-geral de Justiça, realizado no dia nove de abril. Nomeado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi empossado na última sexta-feira (17).

O procurador-geral falou sobre os projetos de combate à corrupção, à crise econômica e à sonegação fiscal. Smanio comentou também sobre controle dos recursos hídricos, além de projeto de combate contra o crime organizado nos GAECOS.

— Após atuar em várias áreas, como promotor e procurador, o grande desafio é aperfeiçoar o trabalho, enxugar os gastos e fazer o Ministério Público cada vez melhor, com mais eficiência e poder mostrar que isso é possível mesmo numa época conturbada. Estamos num processo de evolução. O órgão trabalha todo o tempo na defesa dos interesses da sociedade.

Após a gravação do programa, Poggio foi recebido pelo CEO da Rede Record, Marcus Vinícius da Silva Vieira – que explicou o atual modelo de gestão aplicada na empresa. Por ser uma concessão, preocupa-se com o conteúdo exibido à sociedade e com os funcionários e, ainda, em compartilhar com os interesses dos anunciantes.

Foto: Eduardo Enomoto

Smanio e o subprocurador-geral de Justiça de políticas administrativas e institucionais, José Antonio Franco da Silva, se impressionaram com a cultura que conduz a administração deste grande veículo de comunicação e convidaram Vieira para, em momento oportuno, palestrar sobre o assunto no Ministério Público de São Paulo.

Ambos agradeceram a forma com que a Rede Record se colocou à disposição para divulgar e trabalhar em conjunto com o órgão, confirmando o que foi dito pelo presidente Luis Cláudio Costa, na posse do procurador-geral. Conheceram os estúdios da emissora e foram apresentados aos jornalistas e apresentadores da casa Marcelo Resende, Percival de Souza, Heródoto Barbeiro e Ricardo Kotscho.

                 
Foto: Eduardo Enomoto
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Thiago Contreira, editor chefe do Jornal da Record, explicou como funciona a parte técnica do noticiário ao vivo e, na redação, Gustavo Heidrich Oliveira, chefe de reportagem do R7, se colocou à disposição para divulgação do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público.

Comentários
Assista ao vídeo