Colaboradores - Lica Gimenes

UOL Burger Fest movimenta casas participantes de Ribeirão Preto

23 de Junho de 2016

Trazendo receitas inéditas com novos sabores e combinações para o tradicional hamburguer, a primeira edição do UOL Burger Fest em Ribeirão Preto comemora os resultados positivos em menos de uma semana. O público tem provado e aprovado o desafio que foi proposto aos chefs que criaram receitas inéditas com exclusividade para o Festival.

 Uma das casas participantes, a Komburguer teve sua criação, o lanche Farm’s Gate Boy, como a mais procurada da casa nos últimos dias, atraindo novos e antigos clientes, segundo o proprietário Otávio Saad. “Aproximadamente 15% das vendas deste primeiro final de semana foram do lanche especial para o UOL Burger Fest. E esperamos aumentar ainda mais as vendas até o último dia”, comenta. Em sua receita, o Farm’s Gate Boy traz pão de broa de milho, burger de costela, agrião, relish de mini milho, queijo mussarela duplo, bacon empanado e para acompanhar flame sauce com vodka (molho a base de tomate com pimenta).

Komburguer traz bacon empanado e molho a base de tomate com pimenta entre os ingredientes do Farm’s Gate Boy

 

 

Outro restaurante participante, o The Black Bulldog, estima um aumento de 30% nas vendas desde a última sexta-feira. A cada 10 hambúrgueres vendidos, 7 são o Apple Burger, receita exclusiva para evento. “Estamos tendo também um bom retorno de marketing e muitas pessoas, consumidores e hamburguerias de outras cidades começaram a seguir nas redes sociais para saber mais sobre o restaurante e a nossa receita especial”, conta o proprietário Rafael Loureiro. O sabor diferente do Apple Burger leva cebola roxa caramelizada na cerveja preta, hambúrguer de fraldinha, queijo brie e fatias de maçã verde.

The Black Bulldog aposta na combinação de maçã verde e queijo brie em seu Apple Burger

 

 

 Quem também já está comemorando a passagem do evento por Ribeirão Preto é Caique Muraca, proprietário do Super 8 Burger, outra hamburgueria participante. “É algo novo pra gente. Mas o festival superou todas as nossas expectativas”, revela Caique apontando que no primeiro final de semana do evento recebeu 15% a mais de consumidores. Neste mesmo período 40% de toda venda foi do hambúrguer Game Of Thrones criado para o Burger Fest. O lanche é composto por pão australiano, hambúrguer de costela 180g, queijo prato, bacon em cubos, entre outros ingredientes e acompanha molho de mostarda e mel da casa.

Inspiração do Super 8 Burger cria receita batizada de Game Of Thrones

 

 

 

No total, o UOL Burger Fest está reunindo em Ribeirão Preto 12 pontos participantes: The Fifties, Pit's Burger, Bendito Burger, Komburguer, Super 8 Burger, The Black Bulldog, Hamburgueria Le Pinguê e Mousse Cake com 5 unidades. Os preços variam de R$ 20 a R$ 40.

 

Outras 17 cidades participam simultaneamente do evento.  Mais informações:http://burgerfest.uol.com.br/

crédito: Phabrica de ideias

 

Comentários
Assista ao vídeo