Programas - Cartão de Visita

Rodrigo Fonseca fala sobre problemas emocionais na Record News

23 de Junho de 2016
Foto: Karina Lajusticia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O convidado de Débora Santilli no Cartão de Visita deste sábado (25/06) é o Presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional (SBIE), Rodrigo Fonseca.

Comunicador social, formado pela USP, o profissional afirma que já ajudou mais de 70.000 pessoas com seus treinamentos e técnicas e acredita na possibilidade de amenizar a depressão a partir de dinâmicas individualizadas, sem medicamentos, "Não gosto de usar o termo 'curar' porque esse parece um termo médico, o que eu não sou. Mas, como comunicador vejo que os problemas emocionais que a humanidade está vivenciando estão relacionados a erros de comunicação, gravados desde de a gestação até a primeira infância, o que depois é somatizado até virar uma depressão. Então, a eliminação dos sintomas da depressão só acontece, definitivamente, com um processo de auto conhecimento."

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.


 

Comentários
Assista ao vídeo