Viver - Mundo Pet

Castração Solidária e palestras sobre acidentes domésticos

21 de Junho de 2016
Divulgação

Instalada há 14 anos no bairro da Vila Mariana e liderada pela médica veterinária Gabriela Muniz Ferreira Giraldi, a clínica ‘Cuidar’ foi se transformando ao longo destes anos também em um centro de educação para quem pretende criar um animal de estimação com responsabilidade. Além das consultas médicas, cirurgias, laboratório, internação e serviços de banho e tosa são realizados cursos voltados aos proprietários, veterinários recém-formados, estudantes que querem saber mais a respeito da profissão e aos os que pretendem ingressar no mercado como assistente veterinário. Neste último curso, os alunos experimentam a prática da atividade profissional e participam do dia-a-dia da clínica, acompanhando consultas e cirurgias. A clínica é a única a possuir o Jerry, manequim simulador canino avançado para a prática veterinária, até hoje disponível em poucas universidades.

Como parte da missão da “Cuidar” são realizadas ainda ações solidárias permanentes como a recém-lançada ‘castração solidária’ e  palestras em prol das Ong´s Cão sem Fome e Cat Land sobre temas diversos proporcionando a compreensão  uma melhor qualidade de vida aos pets. Cada palestra dura cerca de 90 minutos e o custo é de R$15,00, doado integralmente para as Ong`s parceiras.

A Castração Solidária é uma ação pensada, sobretudo, para contribuir na redução de animais de rua e nos índices de abandono, maus tratos, doenças e gestações indesejadas (segundo dados do Instituto Pasteur divulgados no fim de  2015 a população canina da cidade de São Paulo é de 1.016.173 e de gatos 248.199)e na “Cuidar” pode ser adquirido como um vale-presente, pessoalmente ou on-line, e em casos de doação voluntária para um animal desconhecido, o comprador poderá saber o animal que ajudou recebendo uma fotografia do animal. Nesta campanha, a castração é com anestesia inalatória e somente realizada em animais de até 10kg, pelo valor de R$ 150,00.

Os temas das palestras solidárias são variados e tratam desde assuntos relacionados a acidentes domésticos até de questões comportamentais como envelhecimento e ansiedade. Já os cursos de formação complementar ensinam a dar banho em casa de uma maneira lúdica, levando em consideração as técnicas corretas e os cuidados a serem tomados; banho e tosa prático e teórico para gatos

e os voltados a profissionais como o de auxiliar veterinário teórico e prático para cães e gatos, o preparatório para a carreira de médico veterinário. será que é a profissão da minha vida? e o curso prático para reciclagem para veterinários.

As raças utilizadas em aulas são cocker spaniol, lhasa apso, poodle, shih tzu, yorkshire, pug e spitz alemão.

Dra. Gabriela Muniz Ferreira Giraldi é formada em Pedagogia pela Universidade São Marcos (UNIMARCOS) e em Medicina Veterinária na Universidade Santo Amaro (UNISA). É pós-graduada em “Insuficiência Respiratória em UTI: Monitorização e Tratamento” pelo Hospital A.C. Camargo e participou de diversos cursos de extensão e congressos, entre eles o “III Curso de Emergência em Animais de Companhia” promovido em 2010 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (FMVZ-UNESP) e do “Congresso Brasileiro Anclivepa”, em Minas Gerais (2014). Também cursou “Gestão em Marketing, Administração, Finanças e Vendas” na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

Mais informações: www.clinicaveterinariacuidar.com.brwww.cursosveterinaria.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Comentários
Assista ao vídeo