Colunistas - Godi Júnior

Supremo autoriza abertura de inquérito contra Romário

21 de Junho de 2016

O ex-jogador de futebol e atualmente senador do Rio de Janeiro eleito pelo PSB, Romário Farias, está vivendo dias conturbados depois que ele renunciou à comissão que analisa o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado. O "baixinho" chegou a falar para a imprensa que estava pensando em mudar o voto a favor de Dilma, porém, a partir dali gerou debates e críticas, até que ele teria voltado atrás ao voto original. Segundo informações, em conversa com Magno Malta, do PSC, ele deu certeza que votaria pela deposição da representante do Partido dos Trabalhadores (PT).

Romário está sendo processado por Gilmar Rinaldi
 

Com outra conduta polêmica, Romário agora virou alvo de uma investigação. A decisão é do Supremo Tribunal Federal (STF), através do Ministro Edson Fachin, que autorizou um inquérito contra ele. O processo é movido pelo ex-goleiro Gilmar Rinaldi, que estava como coordenador da seleção brasileira, ao lado do treinador Dunga. Gilmar entrou com o pedido contra Romário no dia 23 de março. O ex-goleiro teria dito que o atacante atacou sua honra durante entrevista pra um jornal esportivo no exterior. Naquela ocasião, Romário fez sugestões de possíveis irregularidades nas convocações dos jogadores do time do até então treinado por Dunga. O técnico foi demitido nessa semana e Tite, que treinava o Corinthians, assumiu o seu lugar. 

Além disso, outro processo que ainda pode ser autorizado contra Romário está sendo movido pelo ex- companheiro do tetra, Dunga. O ex-técnico da seleção acusa o congressista de difamá-lo e também de promover injúria contra sua pessoa. Pelo tado do senador ter foro privilegiado, o ex-jogador só pode ter processo contra ele aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Romário não comentou a autorização de abertura de inquérito contra ele.

Recentemente, Romário confirmou que se candidatará à prefeitura do Rio de Janeiro. O pleito na cidade na maravilhosa será um dos mais disputados da história. Isso porque as principais legendas terão candidatos próprios, evitando assim as famosas coligações. Chegou-se a falar nos bastidores que o declínio de Romário seria para tentar um apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) nessa nova empreitada, mas a legenda deve apoiar Jandira Feghalli, do PC do B.

Comentários
Assista ao vídeo