Colaboradores - Luh Isaga

Conheçam a Candidata ao Miss Plus Size Ribeirão Preto, Carol.

18 de Junho de 2016

Meu nome é Ana Caroliny de Oliveira Mapa, ou apenas Carol Mapa, tenho 20 anos, sou natural de Matozinhos/MG, morei por lá até meus 12 anos de idade, quando eu e minha família nos mudamos pra cidade De Barrinha/SP, pois minha mãe precisava de um tratamento pra uma doença que se agravava e não sabíamos o que se passava.

Após um tempo os médicos deram o diagnóstico e então acabamos ficando, 8 anos já. Faço Faculdade de Administração de Empresas em Jaboticabal.


Bom vou fazer um breve resumo de algumas coisas que me aconteceram neste 8 anos.
Com 13 pra 14 anos comecei a engordar desparadamente, não por sedentarismo, porque fazia voleibol, futebol, natação, dança e ainda carregava minha mãe pra baixo e pra cima na cadeira de rodas! Tinha uma vida super ativa mas mesmo assim estava engordando, isso começou mexer com meu psicológico. Pensava: o que as pessoas vão pensar? Nossa e agora pra comprar roupas? 

Passado algum tempo parei de me importar com o que me diziam, e passei a ver que estava feliz e era o que importava... porque algumas pessoas não podem ver alguém feliz que incomoda, e comecei a incomodar.

No 9° ano do Ensino Fundamental, um rapaz começou me insultar por ser gorda, colocando apelidos maldosos, então isso me afetou por tempo, até levá-lo a direção, e então descobri que os avós dele também eram gordos, e então quando ele veio me insultar dei a ele uma resposta que nunca mais ele me ofendeu. Disse assim: se você tem tanto preconceito por eu ser gorda você também está tendo com seus avós, para e pensa se você gostaria que fizesse isso com eles! Nunca mais ouvi dele palavras que me ofendesse!


Passei então anos sem receber nenhum insulto, até o ano passado, já na Faculdade, onde jamais achei que sofreria com este tipo de preconceito, pois me enganei!


Começo do ano passado uma moça começou a falar pras pessoas que me rodeavam que eram amigos dela algumas palavras ofensivas a mim, e isso me incomodou, percebi que não estava totalmente feliz com meu peso, mesmo fazendo academia, dieta não conseguia perder peso!

Um dia olhando o Facebook encontrei um post que falava do Miss Plus Size Barrinha, fiquei na duvida de participar pois não sabia nada deste mundo Plus, pesquisei e fui atrás, então no último minuto das inscrições me candidatei, pra poder realizar um sonho de criança que era desfilar, e também mostra aquela moça que mesmo sendo gorda eu sou linda, e fui quebra alguns tabus que eu tinha!


Bom então com a inscrição feita fui correr atrás de patrocínios porque meus pais não tinha como bancar tudo.

Consegui cabelo e maquiagem com uma amiga minha, consegui metade do meu vestido de gala, que foi uma luta pra achar pois onde fui experimentar nenhum me servia e quando servia não me agradava, mas encontrei.

Precisava ainda do vestido preto, procurei em todas as lojas da cidade e não encontrava, depois de tanto procurar encontrei numa loja que jamais imaginaria, experimentei, gostei de um, e então resolvi pedir patrocínio pros donos da loja, então a moça me perguntou como era ser patrocinador, pois eles nunca tinham sido patrocinadores, expliquei os vários tipos, e quando estava de saída a moça me disse que iria me ajudar, nossa fiquei em choque, porque muitos tinham me dito que eles não fariam isso e já estava conformada, que alegria, acertei o dia pra pegar o vestido com ela!
 

Passou se os dias e foi se aproximando do desfile, faltando 1 semana pro desfile começou na faculdade a semana de provas, uma correria dos últimos detalhes do desfile e estudar pras provas! Uffaa, chegou a sexta, dia 12 de Junho de 2015, dia dos namorados, última prova do semestre, ensaio geral e o último do desfile!
 

Então eu, meu namorado, uma amiga e o marido dela resolvemos ir de carro, porque ela estava grávida e chegar em casa mais cedo dava pra ela descansar, e eu podia ir no ensaio do desfile, pois é não foi possível nenhuma coisa e nem outra, passando o pedágio de Jabotical, sofremos um acidente, batemos em uma moto caida no meio da pista, graças a Deus não aconteceu nada com nós, fomos pro hospital por procedimentos padrões e graças a Deus nada de ruim aconteceu, bom passou chegamos em casa 00:30,dia 13 de Junho, dia do desfile, uma correria com cabelo, preparação de pele, quando lembro que não tinha customizado minha blusa, então faltando 2 horas pro evento acabei minha blusa, achei que não iria dar certo, mas deu!

Chegou a hora do desfile, me dava tremedeira, frio na barriga, graças a Deus deu tudo certo, evento lindo! E então a decisão do júri, fui coroada como Miss Plus Size Barrinha 2015, dai em diante fui conhecendo pessoas desse mundo Plus, conheci a Luh, faço parte do Projeto Amo-me e hoje candidata ao Miss Plus Size Ribeirão Preto 2016!

Me sinto honrada e muito feliz por participar deste evento lindo, que promove o amor próprio e aceitação de si assim como és, vejo que essa mensagem foi passada a todas as candidatas e hoje somos outras mulheres, mais confiantes de nós mesmas, felizes, e lindas como Deus nos fez! Beijos a todos ?

Deixo uma frase de reflexão: " A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." Charles Chaplin

Comentários
Assista ao vídeo