Colaboradores - Luh Isaga

Conheçam a Candidata ao Miss Plus Size Ribeirão Preto, Natalia.

16 de Junho de 2016

Conheçam a doce Natalia.

Olá, sou Natalia Martin, tenho 31 anos, sou casada e mãe de uma princesinha. Quando criança, fiz alguns tratamentos médicos e uma das conseqüências desse tratamento foi o aumento de peso, e assim nunca parou.

Durante minha vida sofri muito preconceito, mas o maior e cruel preconceito vinha de mim mesma.

Eu não conseguia me ver, como era verdadeiramente. Não acreditava nas minhas capacidades e isso me atrapalhava a me enxergar como as pessoas que me amavam me viam, pois criei um muro e atrás dele me fechei e foquei apenas nas más opiniões, assim ignorando os elogios. Fazia isso, pois as más opiniões era apenas um reflexo do que eu sentia por mim.

Isso me fez um mal imenso, levando-me à cometer loucuras para conseguir emagrecer pois pensava que isso era o que faltava em mim, para que eu pudesse me amar. Tomei remédios, fiz regimes radicais como ficar dias sem comer, sustentando o corpo apenas com água e mascando chicletes para enganar a fome.

Depois de fazer tantas loucuras por um resultado que eu tanto procurava, percebi que não valia à pena machucar tantas pessoas durante esse caminho sendo que o primeiro passo era eu me aceitar. Percebi que não adiantava eu emagrecer se ainda estava insatisfeita comigo mesma. Então vi que a principal mudança vem de dentro e depois disso, comecei a me ver com outros olhos.

Hoje me considero uma pessoa confiante e linda, me olho no espelho e gosto do meu reflexo. Eu respeito meu reflexo e respeito minha historia. Tudo que passei veio como um aprendizado, e nunca irei esquecer.

Há opiniões preconceituosas até hoje, mas como uma pessoa que se ama e se aceita, eu sou feliz. Do jeito que sou. E participar desse concurso é uma vitória, pois anos atrás eu nunca me permitiria me expor para tantas pessoas.

E com alegria, aqui estou eu.

Abraço, Natalia.

Comentários
Assista ao vídeo