Colaboradores - Luh Isaga

Conheçam a Candidata ao Miss Plus Size Ribeirão Preto, Layssa.

9 de Junho de 2016

Conheçam nossa caçula Layssa!

Olá sejam todos bem vindos, a esse espaço que me sinto honrada de ter adquirido para dividir um pouquinho da minha história com vocês! Meus pensamentos futuros, e a trajetória que se inicia como primeiro trabalho a Candidata e Finalista do Miss Plus Size Ribeirão Preto 2016..

Meu nome é Layssa, tenho 18 anos, sou natural da cidade de Franca/Sp, mais vivi grande parte da minha vida em Ituverava/SP e há 4 anos, moro em Ribeirão Preto/SP, sou filha unica moro, com meus avós, mãe e tia. Estou no ultimo ano do Ensino Médio e ano que vem pretendo iniciar o curso dos meus sonho de Assistente Social. 
Desde que nasci sempre fui uma criança muito feliz, prestativa, engraçada, mas as vezes retraída e tímida.
 
No meio das crianças na escola sempre tinha os apelidinhos maldosos do qual eu me sentia chatiada por ser gordinha, e a mais alta da turma.
Fui crescendo e apesar de ter muitos elogios , e chamar atenção pelos meus traços fortes não acreditava que era possível eu me encaixar no padrão a qual a sociedade exigia, uma adolescente  vestindo "38" . Foi então que entrei na academia e por um período de 2 anos , consegui adquirir a meta e manter o corpo "ideal" aos olhos da mídia, mais através disso tive que fazer grandes sacrifícios,só queria estar bem comigo mesma, e acreditava que quando alguem gostasse de mim deveria ser por quem eu era.
 
Foi ai que a vida foi me ensinando que não era bem assim, que seria injusto demais eu ser feliz só pra agradar os outros, passei por momentos difícies na vida em diversas áreas que fui obrigada a ser forte, e poucos estavam comigo realmente naqueles momentos. Percebi que na vida ha coisas bem mais importantes do que uma "capa " chamada FÍSICO, e vesti a armadura dos meus sentimentos e emoções, atravessei coisas que nem pensava em passar com uma idade futura. 
 
Conheci o amor de Deus ele que me amparou e hoje sei que vivemos aqui só de passagem, todos sabem sobre o tamanho e grandeza do Pai mas são poucos que pensam em se preparar pra sua chegada pois não ha dia nem hora, é uma luta diária, mas acredito que vou obter grandes vitórias. 
 
Quando fui convidada para participar do Miss, me senti muito lisonjeada.. até hoje não acredito que estou vivendo tudo isso! Somente quando eu pisar naquele palco acho que vou acreditar!
 
Sou a candidata mais nova porém muitos me veêm como mais velha com um perfil de séria rs. 
 
Apesar da pouca idade estou aprendendo a cada dia mais com a história dessas mulheres vencedoras, guerreiras, que passaram por muitas coisas e me inspiram cada dia mais . Estou realmente vivendo a fase mais feliz da minha vida,  ainda ha muitos preconceitos em relação aos padrões principalmente ao redor das pessoas que convivo na minha idade e ainda vou ver muito em diversas fases, mais estarei pronta para ser motivo não de deboche agora e sim de dúvida, pelo motivo de tamanha alegria de ser quem eu sou. 
 
Hoje me tornei uma menina mulher, decidida, dona dos meus ideais, e princípios, que quero fazer diferença, mostrar , para as jovens(a) da minha geração que não devemos mudar por ninguém e muito menos para ser aceito, que cada um tem sua beleza, sua capacidade, que ha espaço pra todos.
Hoje sim eu posso dizer que tenho Orgulho de mim. E nenhuma palavra que qualquer pessoa disser ao contrário vai fazer que isso mude. E de todos os amores que eu tive o melhor de todos foi encontrar o Meu.
 
Obrigada a todos pela visita e oportunidade . Espero ter gostado, até a Próxima!!
Comentários
Assista ao vídeo