Colaboradores - Fabiano de Abreu

Conheça o altpop de Thyago Furtado

8 de Junho de 2016

Thyago Furtado é o novo nome do pop alternativo nacional! O cantor e jornalista paulistano acaba de lançar nesta sexta-feira (3), o single “Release”, pela OH Produções em parceria com a Sony Music. A faixa, que marca a estreia de Thyago no mercado musical, já está disponível em seu canal VEVO e nas principais plataformas digitais de música.

“Release” é uma das primeiras composições de Thyago Furtado, que também fez todas as melodias do single, ou seja, ele é todo autoral. Integrando o EP de estreia do artista, que deve ser lançado em breve, a faixa traz diversos elementos do pop alternativo, como o dreampop – literalmente “o pop dos sonhos”, com vocais mais marcantes e murmurados e batidas mais ecoantes.

Inspirado em nomes como Coldplay, Mumford and Sons, Dustin Tebbutt, esse tom mais melancólico para as músicas é o que marca este material de estreia do cantor, que se inspira ainda em artistas brasileiros como Alceu Valença, Gal Costa, Marisa Monte, Maria Gadu.

Thyago Furtado - Foto: Adriano Plesskott / MF Models Assessoria

Thyago Furtado - Foto: Adriano Plesskott / MF Models Assessoria

“Eu trabalhei nesse EP por quase um ano. Faço covers e publico na web há uns 8 anos, mas nunca havia pensando em algo meu...”, explica Thyago sobre o processo de produção do material.  Após fazer uma versão “Take Me To Church”, do Horzier, que se destacou muito entre seus covers, o cantor foi ganhou uma reportagem no estilo perfil falando sobre seu lado musical.

“Nessa entrevista eu falei que gostaria de gravar um material próprio e foi ela o empurrão que eu precisava”, conta o “jornalista cantor”, como foi descrito na matéria. Estar do outro lado, já que Thyago Furtado também é jornalista, repórter da QUEM Acontece, da Editora Globo, foi o pontapé inicial deste projeto, que em breve será todo divulgado através do EP.

Ouça release: https://youtu.be/616RK-pZifs?t=23

 

 

Comentários
Assista ao vídeo