Colunistas - André Garcia

Motociclismo com Segurança realiza Ação de Segurança pelo Maio Amarelo

7 de Junho de 2016

Texto: André Garcia // Fotos: Pablo Finotti

Com 400 unidades, 150 terminais e plataformas logísticas, pouco mais de 10 mil funcionários espalhados pelo mundo, a belga Katoen Natie realizou em sua unidade de Paulínia, interior de São Paulo, em comemoração ao “Maio Amarelo”, Ação de Segurança de Trânsito com foco na motocicleta com André Garcia do Projeto Motociclismo com Segurança.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em palestras, aulas de ponto cego e demonstrações de frenagem para duas turmas, André Garcia abordou as 5 Regras Fundamentais para extrair o melhor da motocicleta como alternativa de mobilidade urbana e não se envolver em acidente de trânsito: estar sóbrio, utilizar a motocicleta adequada, dominar o veículo, usar equipamentos – EPI´s e cumprir as regras de trânsito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com esta importante ação, André Garcia destaca que chamou muito atenção o interesse do público com os equipamentos de segurança, a surpresa de todos com a diferença de espaço com a frenagem errada (efetuada só com o freio traseiro e acionando embreagem) e a frenagem correta (utilizando os freios dianteiro, traseiro e motor – sem acionar a embreagem).

Apesar da maioria do público ser de motociclistas, os motoristas ficaram surpresos com a aula de ponto cego que demonstra a importância do ajuste correto dos retrovisores e a não utilização de celular quando se está dirigindo e da película escura que tira a visão periférica do motorista.

Para Aline Fernandes – Técnica de Segurança do Trabalho: “O efeito aos Colaboradores foi totalmente positivo, hoje (06/06) alguns deles nos falaram que estavam esperando apenas uma apresentação de acidentes para reforçar o não uso de motos, mas se surpreenderam com a mensagem de direção defensiva e sobre a importância de dirigir com prevenção e também se surpreenderam com a dinâmica da palestra, teve um Colaborador que disse hoje que a apresentação foi tão agradável que o tempo passou muito rápido. Um dos nossos Gerentes é o Presidente da CIPA e também assistiu a sua palestra e já pediu para te convidarmos para a SIPAT.

Parabéns pelo trabalho diferenciado que Você faz!

Obrigada por disponibilizar o seu tempo e pela riqueza das informações apresentadas. ”

Para marcar palestra acesse www.motosafe.com.br é grátis.

O Projeto Motociclismo com Segurança tem apoio de ABRACICLO, Cartão de Visita, R7, Casa Fernandes e SafeWork.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maio Amarelo

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais fotos: https://goo.gl/photos/Y15LmzkkofiWFJ4E6  

André Garcia é motociclista, advogado consultor em segurança viária com foco em moto, colunista na imprensa especializada de duas rodas, idealizador do Projeto Motociclismo com Segurança que busca aculturar a sociedade em segurança viária por meio de palestras e aulas de pilotagem, laureado com o Prêmio ABRACICLO de Jornalismo em 2008 – Destaque em Internet e 2013 – Vencedor na categoria Revista com matérias de segurança viária e homenageado na Câmara Municipal de São Paulo pelo Dia Internacional do Motociclista em agosto de 2013 com o Troféu “Marco da Paz” por sua atuação no trabalho de ação social e pela construção da cultura de paz no mundo. andregarcia@motosafe.com.br

Comentários
Assista ao vídeo