Colaboradores - Lica Gimenes

Tocha Olímpica passa por Ribeirão Preto no dia 18 de julho

1 de Junho de 2016

De 05 a 21 de agosto, você vai vibrar e se emocionar com a disputa de 42 esportes olímpicos. Em 19 dias de competição, 306 provas valerão medalhas: 136 femininas, 161 masculinas e nove mistas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Muitos são contra as Olimpíadas Rio 2016, eu posso dizer que, na altura do campeonato, sou deveras a favor.

O que tinha pra ser gasto já foi, se o momento não é propício, se houve gastos exorbitantes, ou se alguém embolsou ou não com mais um evento no país Tupiniquim.... agora o “leite já foi derramado” e nos resta prestar mais atenção em futuras ações de nossos governantes. Diante de todo nosso histórico, vamos torcer para que tenhamos uma Olimpíada em que, pelo menos, possamos nos orgulhar. Afinal, senhoras e senhores, tem muita gente boa envolvida, sem falar de nossos atletas que, literalmente, lutam para se manter no esporte.

Em nome do espírito olímpico e o incentivo ao esporte devemos esse apoio, sem falar no incentivo ao Turismo que tende a aumentar consideravelmente, principalmente na Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro.

Fui visitar as instalações do Parque Olímpico e posso dizer, com toda a certeza, que se trata de uma grande estrutura e o trabalho continua a todo vapor para que tudo seja entregue em tempo hábil e a contento.

 
 

Não podemos deixar de lado o fato de ser um MOMENTO HISTÓRICO, afinal, quando teremos Olimpíadas novamente em nossa Nação? Acredito que eu não viverei esse momento de novo. E qual legado deixaremos para nossos filhos e netos? De protestos ou de um momento bonito a ser vivido? O que nos sobra de tudo isso, em minha avaliação, é que podemos resgatar valores e sentimentos que estão um tanto quanto esquecidos em nosso país, estado, cidade e por que não dizer em nosso Lar?

Os Jogos Olímpicos foram criados pelos gregos por volta de 2500 a.C. como uma homenagem a Zeus, o maior dos deuses, segundo a mitologia grega. Gregos de várias cidades se uniam no santuário de Olímpia (por isso que surgiu o termo “Olimpíadas”) para disputar as competições esportivas; o evento era tão importante, que eram selados acordos de cessar-fogo e tréguas entre cidades inimigas antes da realização dos jogos.

Ribeirão Preto receberá a Tocha Olímpica no dia 18 de julho.

 

 

 

Para o apresentador, jornalista e assessor do Vice-Presidente do comitê Olímpico Maurílio Biagi Filho, Andre Luis Rezende, que também esteve presente durante a visita do Parque Olímpico, a tocha olímpica é um símbolo de paz, respeito e harmonia entre os povos. “A passagem dela pelo Brasil, em especial por Ribeirão Preto, traz todo esse simbolismo que também se traduz em um grande incentivo ao esporte e à superação”, garante Rezende.

 

Andre Luis Rezende

 

 

Wilson Rocha, O Rochinha, uma das maiores referências de Ribeirão Preto no jornalismo esportivo, quando indagado sobre a passagem da tocha olímpica por Ribeirão Preto declara. “Com certeza marcará a história do esporte da cidade. Estamos falando do maior símbolo esportivo do planeta. Ribeirão revelou muitos medalhistas olímpicos. Acho que todos os esportistas ribeiraopretanos deveriam se engajar neste evento tão importante, divulgando em suas redes sociais, convidando os amigos, a família e principalmente as crianças, para que estejam nas ruas e avenidas por onde a tocha irá passar”, convida Rochinha.

Wilson Rocha - Rochinha

 

"Aliás, a ideia da tocha olímpica passar por Ribeirão foi do empresário Maurilio Biaggi Filho, hoje, vice-presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas Rio 2016. Não tenho dúvidas, a passagem da tocha olímpica, será o maior evento esportivo de nossa cidade." finaliza o jornalista que também esteve presente durante a visita ao Parque Olímpico

 

 

Informações e ingressos: www.rio2016.com

Comentários
Assista ao vídeo