Notícias -

Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, é indiciado na Operação Zelotes

31 de Maio de 2016

Luiz Carlos Trabuco Cappi, Presidente do Banco Bradesco, e outros dois executivos da instituição foram indiciados nesta terça-feira (31) na Operação Zelotes. De acordo com as investigações da Polícia Federal, eles trataram com de acordos criminosos para anular um débito de R$ 3 bilhões que a instituição tinha com a Receita Federal. As informações são do site do jornal O Estado de S. Paulo.

Luiz Carlos Trabuco Cappi

A Zelotes apura pagamento de propinas de empresas para aliviar decisões no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), uma espécie de órgão de recurso da Receita Federal. Segundo a Polícia Federal, os executivos do Bradesco se encontraram com outros investigados no esquema.

Agora, o inquérito está com o Ministério Público Federal, que vai decidir se apresenta ou não denúncia à Justiça. A reportagem entrou em contato com o Bradesco e o banco informou que se posicionará em breve sobre o caso.

 

Luiz Carlos Trabuco Cappi 

Cargo: Diretor-presidente do Bradesco.

Idade: 64 anos.

Natural de: Marília (SP).

Trabuco é o que se chama de “prata da casa” do Bradesco e uma voz de grande credibilidade no mercado financeiro. Iniciou a carreira no banco em abril de 1969, passando por todos os escalões até ser alçado a diretor, em 1984, e a presidente, em março de 2009. Um dos nomes mais influentes do mercado financeiro, Trabuco é um homem das humanas. Formou-se pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Paulo, com pós-graduação em sociopsicologia na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Em 2014, foi cotado para assumir o Ministério da Fazenda, convite que veio da presidente Dilma, mas que foi rapidamente declinado por questões societárias e de sucessão. Seu nome era desejado pelo mercado, dada sua competência após dobrar os ativos e o patrimônio líquido do banco desde que assumiu a presidência.

Comentários
Assista ao vídeo