Notícias - Televisão

Conheça Charles de Alencastro, personagem de Saulo Meneghetti

30 de Maio de 2016

em ‘Escrava Mãe’

Novela da Rede Record estreia dia 31/05 e estreia novo horário da dramaturgia na emissora

A nova novela da Record, ‘Escrava Mãe’, ganhou a sua data de estreia definitiva: dia 31/05, próxima terça-feira. Com elenco de peso, a trama promete repetir o mesmo sucesso de ’10 Mandamentos’, que até hoje rende frutos a emissora. Fugindo do conteúdo bíblico, a novela será de época e marca a estreia de um novo horário na dramaturgia da emissora, pois será exibida às 19h30.

Entre as grandes estrelas da novela, está o ator Saulo Meneghetti, de 30 anos, natural de Chapecó, em Santa Catarina, que está em São Paulo há 12 anos e conta que foi um grande desafio se mudar para a cidade.  "Vim de uma cidade pequena no sul, rumo a São Paulo, a terra desconhecida, sem contatos ou proteção. Não tinha a menor ideia de como seriam as coisas e as dificuldades que eu estava prestes a enfrentar", afirma, Saulo. 

Conhecido do público por atuações em novelas como Mutantes”, na Rede Record, "Carrossel", que está sendo reprisada no SBT, e o seriado "Guardião da Rosa Negra ”, de Solange Castro Neves, onde interpreta um Serial Killer, Saulo Meneghetti, conta que está muito feliz por esse novo desafio.

Com um bom destaque, o personagem do ator será Charles de Alencastro, que aparece na trama alguns capítulos após a tão esperada estreia. O jovem Charles é uma pessoa a frente de seu tempo, muito arrojado, que viajou o mundo inteiro e chega a Vila de São Salvador, no Brasil, principal locação da trama, após ter estudado na Inglaterra e ter adquirido ideias revolucionárias.

Ao longo da trama, o personagem de Saulo atuará no movimento contra o comércio de escravos no país. A participação dele é muito importante, pois é Charles que trará, ao país, documentos que irão contribuir para a disseminação do movimento abolicionista no Brasil. Sua chegada na Vila de São Salvador despertará muita curiosidade, amizades, aliados e inimigos. 

 

Carreira a mil

Saulo Meneghetti divide a agenda de divulgação da novela com o amor aos quadros. Artista plástico, Saulo fala que ambas as paixões só podem ser realizadas em momentos muito distintos, pois, assim como precisa de tempo para preparar o personagem, estudar, ensaiar e gravar, também reserva um longo período para se dedicar à pintura. 

No segundo semestre de 2016 também será possível ver Saulo nas salas de cinema de todo o Brasil, com a estreia do longa "Cromossomo 21". Atualmente o conteúdo foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul e segue em fase de finalização e correção de áudio.

O longa é dirigido e escrito por Alex Duarte, tem direção de fotografia de Helder Martins, Marcos Rocha, Tyrel Spencer e é protagonizado pelos estreantes Adriele Pelentir e Luis Fernando Irgang. No elenco, além de Saulo, ainda estão nomes conhecidos da televisão e cinema como Deborah Finochiaro, de  ‘A Casa das Sete Mulheres’, Suzy Ayres, de ‘Rota Comando’ e ‘A Praça é Nossa’, e diversos atores com síndrome de down. 

Comentários
Assista ao vídeo