Programas - Economia/Negócios

Presidente do Instituto Data Popular

30 de Maio de 2016

"Os mais pobres acabaram pagando a conta", diz autor de livro sobre favela

Nova classe média, perfil da população da favela, desemprego e um caso inspirador. Esses são alguns dos temas do novo Economia e Negócios, que vai ao nesta segunda-feira (30/05), às 22h, na Record News. 

Fátima Turci e Renato Meirelles
Foto: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após estrear um cenário totalmente virtual, Fátima Turci recebe Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular e autor do livro "Um país chamado favela", Adriano Caetano, especialista em comércio eletrônico e Denner Navarro, CEO do Aluno Nota 10, para uma conversa, dentre outros assuntos, sobre o rumo dos 35 milhões de brasileiros que sonhavam em ser classe média. 

"A classe C virou a nova classe média graças ao aumento do emprego formal e as pessoas começam a sentir mais a mordida do leão", essas são as palavras do presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles, que, sobre o descontentamento da população, completa: "Juntou-se uma 'desgovernança' da economia nacional com uma falta de perspectiva sobre a necessidade de fazer os ajustes econômicos que o nosso país precisava. Demorou muito tempo para fazer esses ajustes e os mais pobres acabaram pagando a conta."

                        

O programa Economia e Negócios vai ao ar todas as segundas-feiras, às 22h, na Record News, com reprise as quartas-feiras, às 00h15. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Comentários
Assista ao vídeo