Notícias - Na Mídia

Zero Hora vence o Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo

25 de Maio de 2016

Reportagem “Inferno na Terra Prometida”, do repórter Carlos Rollsing, com fotos de Mateus Bruxel, concorreu com mais de 1,2 mil trabalhos brasileiros

O repórter de Zero Hora Carlos Rollsing recebeu nessa terça-feira (24), no Rio de Janeiro, a principal distinção do Prêmio Petrobras de Jornalismo com o trabalho “Inferno na Terra Prometida”. A reportagem, com fotos de Mateus Bruxel, mostrou a realidade vivida por imigrantes que entram pelo norte do Brasil em busca de uma vida melhor. Os jornalistas foram à fronteira entre o Acre e o Peru e, depois, acompanharam um grupo de haitianos e senegaleses por 79 horas e 4 mil quilômetros de ônibus em direção ao sul do país.

– Foi um reconhecimento muito honroso para essa reportagem, que procurou mergulhar na realidade dos imigrantes e apresentar novos pontos de vista para o debate na sociedade. Também demonstra que vale a pena investir tempo e dinheiro em jornalismo de qualidade e reportagens de fôlego – afirma Rollsing.

O prêmio deste ano teve mais de 1,2 mil trabalhos de todo o Brasil. A premiação está em sua terceira edição. Segundo a diretora de Redação de ZH, Marta Gleich, somente redações mais estruturadas e grandes marcas de jornalismo investem hoje em reportagens em profundidade, que mostram um Brasil que o público normalmente não vê:

– Acreditamos que a grande reportagem tem alto valor para os leitores. Zero Hora vem investindo cada vez mais nesse tipo de jornalismo, que requer tempo e excelentes jornalistas, como Carlos Rollsing e Mateus Bruxel. Estamos muito felizes por ZH ter vencido, e isso só nos estimula a entregar a nossos leitores um conteúdo de ainda mais qualidade.

Confira o especial multimídia Inferno na Terra Prometida.

cid:image007.png@01CFE180.FF4E2A90Prêmio Petrobras de Jornalismo 2016. Crédito: Stéferson Faria/Agência Petrobras.

Comentários
Assista ao vídeo