Notícias - Motor

Indian Motorcycle Riders Group no Brasil

24 de Maio de 2016

O grupo de proprietários da centenária marca americana chega ao Brasil

A Indian é um ícone da indústria de duas rodas que atravessou o tempo e está mais viva que nunca. Para viver essa história, nada melhor que fazer parte de um grupo em que os membros têm a marca como uma mesma paixão em comum. Justamente para oferecer esta experiência aos seus proprietários – sejam elas recentes ou históricas –, a Indian Motorcycle lança no Brasil, o INDIAN MOTORCYCLE RIDERS GROUP. 

O IMRG segue o espírito de C.F. "Pappy" Hoel, que se tornou concessionário Indian Motorcycle na década de 1930 em Sturgis. Ele fundou o grupo Jackpine Gypsies, em que prosperou a amizade e a paixão pelas motos Indian. Tanto que Sturgis se tornou a meca das motos custom, servindo – não por acaso – de palco para o lançamento de retorno da Indian Motorcycle, em 2013. Os eventos e as corridas realizados por este grupo ganharam notoriedade e força, se mantendo vivo até hoje. Tanto que Sturgis se tornou a meca das motos custom, servindo – não por acaso – de palco para o lançamento de retorno da Indian Motorcycle, em 2013.

Para homenagear outro grande evento americano que também tem uma forte ligação com a Marca, a apresentação do IMRG nos Estados Unidos foi realizada no Daytona Bike Week de 2014. No Brasil, sua chegada acontece quase que simultaneamente com o IMRG Austrália, Canadá, Nova Zelândia, India e Singapura. Em breve o programa também estará presente na Europa, Japão, Coreia do Sul e Taiwan.

Seu lançamento vem de encontro com o plano de crescimento da marca no Brasil, e tem como principal objetivo unir os proprietários e fãs em torno do universo Indian, propiciando inúmeras formas de interação e socialização. Destacam-se os eventos e viagens, cuja premissa do IMRG é unir a beleza dos destinos à experiência de pilotar uma Indian pelos caminhos que levam até ele.

Outro atrativo é o site. Ele contém valiosas informações que vão desde dicas para tornar o associado um motociclista melhor, a reportagens com sugestões de roteiros para serem curtidos numa Indian. Notícias quentes sobre a marca não foram deixadas de fora. No site IMRG o associado ficará sabendo em primeira mão, tudo que acontece com a histórica marca de motocicletas que tanto admira.

Para ser membro o IMRG, é preciso ser proprietário de um modelo Indian Motorcycle, independente do ano de fabricação. O cadastro é simples e muito rápido de ser feito, bastando preencher um formulário no site do grupo, o www.imrg.com.br

Após a aprovação, o então novo associado receberá em seu endereço, um incrível kit totalmente exclusivo do IMRG com uma carta de boas-vindas, camiseta, pin metálico, patch bordado – para ser fixado jaquetas ou coletes – e um cartão de identificação do grupo. Fabricado nos Estados Unidos, o kit IMRG é exatamente o mesmo em todas os países em que o grupo está presente.

Os membros do Indian Motorcycle Riders Group que comprarem suas motocicletas 0 km ainda terão como vantagem, a filiação juntamente com a primeira anuidade – incluindo o Kit IMRG – totalmente gratuitas, que custarão R$ 200,00.

Segundo Paulo Brancaglion, Gerente de Marketing e Produto da Indian Motorcycle, “A chegada do IMRG é mais um importante marco na história dessa centenária marca. Nosso objetivo é reunir os proprietários dos modelos Indian de todos os tempos e oferecer uma experiência premium através de eventos, passeios e muitas outras novidades que estão ainda por vir. Juntos continuaremos a escrever a história da Indian Motorcycle no Brasil. ”

O evento do INDIAN MOTORCYCLE RIDERS GROUP já tem datas definidas para acontecer. Para participar, basta que o interessado acesse na home do site www.imrg.com.br, a data e localidade desejada no box referente a eventos. Inicialmente serão passeios que acontecerão nas quatro capitais onde a marca está presente com seus concessionários. São elas:

Minas Gerais MG - 04/06-2016

São Paulo SP - 16/07-2016

Rio de Janeiro RJ - 06/08-2016

Florianópolis SC - 03/09-2016

Os passeios são gratuitos e terão a duração de um dia.

SOBRE A INDIAN MOTORCYCLE - Os modelos da Indian Motorcycle chegam ao mercado já como objeto de desejo de diversos colecionadores e amantes das duas rodas. Isso se explica com a relevante história da marca, a primeira fabricante de motocicletas dos Estados Unidos, fundada em 1901. Em poucos anos, a companhia criou o primeiro motor americano V-Twin a 42 graus para motocicletas, tornando-se líder de mercado pouco mais de 10 anos após seu surgimento, com recorde de vendas com 32.000 produtos comercializados em 1913.

Com isso, as motos produzidas pela empresa foram responsáveis por diversos recordes de distância e velocidade, como o conquistado por Burt Munro em 1967, ao atingir 320 km/h no deserto de Bonneville, nos Estados Unidos. O sucesso nas competições engloba até mesmo uma vitória no Tourist Troophy da Ilha de Man em 1912, fazendo da Indian a única marca de motorcicletas americana a vencer esta difícil e famosa prova.  Além disso, a Indian Motorcycle também se destacou por desenvolver soluções inovadoras que vieram a se tornar bastante comuns para o mercado de duas rodas, sendo utilizadas até hoje. Servem de exemplo, a suspensão dianteira ajustável, a partida elétrica, a iluminação elétrica, a suspensão traseira tipo “Swinging-arm”, o acelerador rotativo no punho e a transmissão com duas velocidades.  A Indian ganhou novo rumo em 2011, quando a Polaris Industries – uma empresa sólida que faturou US$ 4,7 bilhões em 2015 e está presente em mais de 130 países – adquiriu todos os direitos sobre a Indian Motorcycle, preservando a herança e a importância histórica para o setor de duas rodas, mas focando no futuro, com produtos modernos e com tecnologia de ponta. Esse retorno torna possível que os amantes de motocicletas possam finalmente realizar o sonho de ter um modelo da marca, capaz de oferecer tecnologia e tradição ao mesmo tempo.   

 

Fonte e foto: Assessoria Indian

Comentários
Assista ao vídeo