Business -

O mundo da saúde no Expo Center Norte

19 de Maio de 2016
Créditos: Hospitalar Feira e Foto

Um dos maiores eventos de negócios do país, o mundo da saúde se encontra na Hospitalar. A cada edição, a característica de feira global se fortalece e se amplia, atraindo expositores e visitantes de quase 60 diferentes mercados, para trocar experiências, estabelecer relacionamento e, acima de tudo, fazer negócios.

Dentre as 1.250 empresas expositoras da feira, cerca de 500 são estrangeiras, vindas de todas as partes do planeta. O potencial de compra do mercado brasileiro e a certeza de encontrar os gestores e decision makers dos principais hospitais brasileiros, além de compradores e distribuidores também para a América Latina, atraem profissionais de todas as latitudes e das mais variadas áreas da cadeia da saúde.

Créditos: Hospitalar Feira e Foto

A presença de um grande número de compradores internacionais representa uma poderosa contribuição ao esforço de exportação da indústria brasileira de produtos médico-hospitalares. As empresas levam para a feira toda sua estrutura de vendas, estabelecendo contatos que se desdobram em negociações ao longo de vários meses.

Também para os expositores estrangeiros, a presença de cerca de 5 mil empresários e profissionais da saúde, oriundos de vários países, faz da Hospitalar uma eficiente plataforma para desenvolver negócios.

A Rodada de Negócios é uma das ações que traz estrangeiros para a Hospitalar, promovida pela ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), por meio de seu projeto Brazilian Health Devices em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A ação tem como objetivo promover as exportações da indústria brasileira da saúde por meio da aproximação entre empresas nacionais e estrangeiras interessadas em adquirir produtos, artigos e equipamentos brasileiros. Estarão presentes compradores dos países da América Latina, com foco nas empresas não exportadoras e iniciantes. “Realizamos a rodada há mais de dez anos com o objetivo de trazer negociadores internacionais para conhecer os equipamentos médico-hospitalares brasileiros e conversar com empresas nacionais”, aponta a gerente de marketing e exportação da ABIMO, Clara Porto.

Confira os países participantes presentes na Hospitalar: Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Egito, Equador (estreia na feira!). Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Iemen, Índia, Indonésia, Inglaterra, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, México, Paquistão, Peru, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suíça, Tailândia, Taiwan, Turquia e Uruguai.

O grupo Dentfix, especializado na fabricação de implantes dentários e componentes protéticos e que investe em novas tecnologias que facilitem e tornem o trabalho de especialistas mais produtivos e de qualidade, trouxe para a Feira, sua nova marca, a MedicalFix brocas cirúrgicas, diamantadas e cortantes e placas de ancoragem ortodôntica.

Os produtos da Medicalfix, todos nas áreas de Ortopedia, Neurologia e Bucomaxilo, são admirados pelos melhores profissionais do mercado médico-hospitalar do Brasil e do exterior.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Hospitalar

Comentários
Assista ao vídeo