Notícias - Autoridades

Barretos recebe segundo posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

18 de Maio de 2016

O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugura, nesta quinta-feira (19), às 15 horas, seu segundo posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), nas dependências do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos – Posto Unifeb (Avenida Professor Roberto Frade Monte, 389 – Bairro Marieta). O evento contará com a presença do coordenador da 14ª Circunscrição Judiciária (sede Barretos), desembargador Fábio de Oliveira Quadros, que representará o presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

A unidade estará diretamente ligada à sede do Cejusc na região, que já funciona no prédio do fórum local (Avenida Centenário da Abolição, 1500). O primeiro posto do Cejusc local atende na Faculdade Barretos (Avenida C-12, nº 1.555 – bairro Cristiano de Carvalho). As unidades são coordenadas pelo juiz Carlos Fakiani Macatti e a diretora do Fórum de Barretos é a juíza Fernanda Martins Perpetuo de Lima Vasquez. A nova unidade atenderá somente causas pré-processuais.

 O Cejusc atende demandas relacionadas a Direito do Consumidor, cobrança, regulamentação ou dissolução de união estável, guarda e pensão alimentícia, regulamentação de visitas, entre outras. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial.

 

Serviço: Inauguração de unidade do Cejusc no Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos – Posto Unifeb

Data: 19/5

Horário: 15 horas.

Local: Avenida Professor Roberto Frade Monte, 389 – Bairro Marieta

Comentários
Assista ao vídeo