Notícias - Motor

PSA Peugeot Citroën inicia uma nova etapa de seu desenvolvimento na China

3 de Julho de 2013

Philippe Varin, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, inaugurou em Wuhan, na China, a terceira fábrica operada pela Dongfeng Peugeot Citroën Automobiles (DPCA), a joint-venture do Grupo com o fabricante chinês Dongfeng.

Com esta terceira fábrica, denominada Wuhan 3, a DPCA poderá aumentar sua capacidade de produção de 450.000 para 600.000 veículos ainda este ano, antes de alcançar 750.000 veículos/ano em 2015.

A inauguração da nova fábrica de Wuhan viabiliza o lançamento industrial do novo Citroën C-Elysée, uma nova etapa na ofensiva comercial da DPCA. A fábrica de Wuhan 3 produzirá também o Peugeot 301 a partir do fim de 2013.

Depois do Citroën C4L, lançado no início do ano e aclamado por inúmeros consumidores chineses, o Citroën C-Elysée é o segundo modelo de destaque este ano. Sedutor e equilibrado, ele se beneficia com o melhor know-how da marca Citroën, tanto em termos de estilo como também de qualidade.

O Grupo PSA inicia assim uma nova etapa de seu desenvolvimento na China, o maior mercado automobilístico mundial. A DPCA confirma claramente seu objetivo de conquistar uma participação no mercado de 5% até 2015 graças a sua atual ofensiva comercial.

Desde 2009 a China é uma das três zonas de desenvolvimento prioritárias da PSA Peugeot Citroën como parte de sua estratégia de internacionalização – juntamente com a América Latina e a Rússia. O Grupo já está colhendo os frutos dessa política, pois atualmente suas vendas crescem a um ritmo duas vezes superior ao do mercado: nos 6 primeiros meses de 2013 a PSA Peugeot Citroën vendeu cerca de 277.000 veículos, registrando uma progressão de 33% em comparação com o mesmo período de 2012, enquanto o crescimento do mercado chinês foi de 16%.

Comentários
Assista ao vídeo