Cultura -

Novidade na Virada Cultural de São Paulo

17 de Maio de 2016

A 12ª edição da Virada Cultural de São Paulo, acontece entre os dias 20 e 22 de maio. O evento realizado em 24 horas, este ano traz novidades: um happy hour na região central, das 17h às 23h da sexta-feira, com shows de samba, jazz, choro, rap e música instrumental, integrados a diversos bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais.

Ainda na sexta-feira, será possível conferir de graça as peças de teatro, A Alma Imoral, Justine, Canto para Rinocerontes e Homens, Só mais Uma e Trilogia do Subterrâneo.

A programação ainda se estenderá por todas as subprefeituras. Mais de 700 atrações prometem oferecer um final de semana com opções para todos os gostos. O Palco Júlio Prestes, considerado o principal palco da Virada Cultural, abre com show de Ney Matogrosso no sábado, às 18h.

No Vale do Anhangabaú, serão exibidos os espetáculos “Elis, A Musical” e “Dzi Croquetes”, “Gilberto Gil, Aquele Abraço – O Musical”, “Raia 30 – O Musical”, e “Meu Amigo Charlie Brown”.

O trecho entre a Avenida Rio Branco com Avenida Ipiranga receberá uma programação itinerante, na qual cortejos cênicos montados em cima de trios elétricos percorrem, com atrações de música, dança, teatro e circo.

No Palco São João dedicado às mulheres, acontecerão apresentações de diversas cantoras, entre elas, Maria Rita, Céu, Elza Soares e Clarice Falcão.

Gaby Amarantos, Fafá de Belém, Mestre Solano, Saulo Duarte e a Unidade, Uaná System, Figueroas com o show “Lambada Quente” e as atrações internacionais, Cumbia All Star, do Perú, El Remolón da Argentina e Mitu da Colômbia se apresentam no Palco Conexão Latina, na Barão de Limeira.

A dupla Palavra Cantada, animará o público infantil
Foto: Gabriel Bessa/Facebook

Haverá ainda, shows no Palco Arouche, Palco República, Theatro Municipal, CEUs, bibliotecas, Centros Culturais, Parque do Ibirapuera e Parque do Carmo. A criançada não fica de fora, a dupla Palavra Cantada, o rapper Dexter com a MC Soffia, dos projetos Grandes Pequeninos e Beatles para Crianças, apresentações teatrais, oficinas de fantasias, criação de livros, yoga para bebês, construção de instrumentos, música e brincadeiras afro-brasileiras nos Centro Culturais. 

 

Fonte: Site Virada Cultural

Por Beatriz Quintas

Comentários
Assista ao vídeo