Colaboradores - Luh Isaga

Conheçam a Candidata ao Miss Plus Size Ribeirão Preto, Tarcia.

17 de Maio de 2016

Olá meu nome é Tarcia tenho 33 anos, casada, mãe de 2 filhos lindos, vou contar um pouco da minha história.

Nasci em um lar envangélico, com pais muitos rígidos, aos meus 16 anos me casei e ai começou uma vida de sofrimento, ele  era usuário de drogas me batia, fiquei casada até meus 18 anos, me separei e minha família não aceitava devido a religião que não aceitava separação, mas dai por diante eu disse nunca mais vou apanhar de homem nenhum, quero é ser  feliz. A

os meus 20 anos conheci o pai do meu filho mais velho, parecia o melhor homem do mundo, me casei em poucos meses, pensava: achei o príncipe encantado!

Amava ele demais, pensei: dessa vez eu acertei! Depois de quase dois anos tive meu primeiro filho, e  mais uma vez quebrei a cara, ele não me olhava mais como mulher, até coloquei na minha cabeça que era porque tinha ficado gordinha depois da gravidez, ele  não tinha mais atração por mim, enfim aconteceu coisas particulares, acabei mesmo me separando, depois dessa desiludi totalmente não queria mais saber de homem nunca mais na minha vida, mas depois de uns 6 anos conheci o homem da minha vida, hoje meu esposo, com 12 anos a menos, mas uma pessoa muito tranquila. Centrado, companheiro, amigo, passamos por muitos preconceitos devido essa diferença de idade.

Tipo é sua mãe? mas quando o conheci ele dizia que o sonho dele era ser pai, me doeu o coração porque não podia engravidar ,poucos meses namorando eu grávida, sim, e de gêmeos, na hora fiquei paralisada, como assim eu grávida?

Pegou de surpresa e de gêmeos, mas foi um presente de DEUS, mas ai começou as complicações,1 de meus bebês não conseguia se desenvolver ,apareceu um tumor junto e esse tumor se alimentava do feto ,e o outro sempre crescendo saudável, esse outro que hoje olha por mim lá de cima ficou lutando pela vida até o quinto mês de gestação, mas se não ficou aqui porque foi morar com DEUS.

No começo desse ano passei por mais um trauma na minha vida, fui fazer uma cirurgia estética para corrigir uma outra cirurgia que fiz a 8 anos, entrei para fazer uma coisa e o médico fez outra, me deu hemorragia, quase morri, hoje me deixou com cicatrizes tanto no corpo como na alma, me entristeceu muito como mulher ,mais DEUS foi tão bom na minha vida que  hoje estou aqui e com muita alegria e uma grande honra participando do concurso miss plus size de Ribeirão Preto, representando cada mulher hoje que está acima de seu peso, mostrando o quanto somos amada, que para ser linda não precisamos usar um manequim 36 isso é coisa do passado, somos lindas, nos achamos lindas, e a beleza de uma mulher não está no tamanho do manequim e sim no seu caráter, nos plus size estamos cada dia quebrando tabus.

Sabe já ouvi muitas coisas que me fazia chorar, exemplo, um dia eu em um consultório médico uma senhora olhou para mim e disse você é a Tarcia? respondi educada, sim tudo bem?  ela olhou espantada e falou bem alto pra todas ouvir, você era tão linda, tinha um corpo de dar inveja, o que você fez que tá gorda e feia? eu sem palavras comecei a chorar e fui embora, uma outra ocasião outra moça perguntou na fila da padaria, você é a filha da Edna da padaria?

Eu respondi sim,e ela disse ,conheci você pela sua voz, você está irreconhecível , virei para ela educadamente e disse, eu continuo linda como sempre fui,e diante de DEUS não existe diferença entre branco, negro, magra, gordinha, somos todos iguais, ela ficou super sem jeito ,muito complicado as pessoas não pensam que as palavras nos magoam?

Nem todas queremos estar assim,eu mesma de  tanto as pessoas me criticar eu quase entrei em depressão, já chorei muito ao entrar em uma loja e a vendedora dizer, aqui não tem roupa para gorda, isso dói, mas por isso eu comecei a me amar como sou, e o concurso miss esta me ajudando muito, principalmente no meu auto estima, acordo e olho no espelho eu digo, Deus obrigada por tudo, eu me amo, eu sou linda e já sou uma vencedora.

Fotos: Lidiane Angelin para Projeto Amo-me.

Comentários
Assista ao vídeo