Notícias -

Brasil terá 13 milhões de assinantes de tv via internet até 2017

3 de Julho de 2013

O Brasil detém 50% do mercado de VOD (Vídeo On Demand) na América Latina, representado por um milhão de pessoas e, segundo estimativa, até 2017 totalizará 13 milhões de assinantes de serviço online de transmissão de vídeo. Esta projeção é um estudo realizado em outubro de 2012 e divulgado agora pela Dataxis, instituto de pesquisa especializado em audiência de internet e televisão.

Em 2011, o Brasil tinha 310 mil assinantes e, já no ano seguinte, quase quadruplicou o número, atingindo a marca de 1,1 milhão de internautas. Este ano, o aumento foi para 2,48 milhões e, até o final de 2014, serão 4,2 milhões. Em média, o crescimento do alcance de serviços VOD é de 50% ao ano no país, à frente de países como México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. 
“O Brasil tem um grande potencial de crescimento dos serviços de vídeo on demand, ainda que tenha limitações na oferta de banda larga, uma barreira que devemos superar com novos investimentos e com a adesão do nosso público aos serviços via web, que oferecem acesso rápido e de alta qualidade, por exemplo, como em smartphone ou tablet”, explica Antonio Barreto, CEO da DLA

Entertainment no Brasil
Em volume de transações, em 2012 os brasileiros registraram pouco mais de 21 milhões de aquisições de serviços, como exibição de filmes, transmissão de shows e eventos esportivos. Para esse ano, o número mais do que irá duplicar, saltando para 48,7 milhões de transações segundo a Dataxis.

O Brasil conta com importantes players de serviços de vídeo on demand como ClaroVideo, Now (Net), Netflix e Netmovies. O serviço de VOD existe na Europa desde 1994 e ganhou força a partir de 2005, com o lançamento de várias plataformas disponíveis para o usuário comum. Com a expansão das vendas de notebooks, tablets e dispositivos móveis, como os smartphones, o serviço de pay per view pela internet atraiu atenção de grandes operadores. Nos EUA, dos 190 milhões de internautas, 80% assinam serviços de transmissão de conteúdo via internet.

 

Comentários
Assista ao vídeo