Notícias - Autoridades

Encontro de Juízes em Águas de São Pedro começará nesta sexta-feira

12 de Maio de 2016

 

O presidente do TJ-SP (esquerda), Paulo Dimas Mascaretti, e o presidente da Apamagis, Jayme de Oliveira
Crédito: Apamagis

De sexta-feira (13) a domingo (15), será realizado em Águas de São Pedro, interior paulista, o Encontro Regional de Juízes do Estado de São Paulo, para discutir vários temas importantes, como a segurança dos magistrados e o excesso de trabalho, entre outros.

Esse evento é organizado pela Apamagis (Associação Paulista de Magistrados), integrada por 3.087 juízes e desembargadores da ativa e aposentados.

O presidente da Apamagis, Jayme de Oliveira, disse que existe uma extensa pauta de temas, que vão da gestão financeira, às articulações em defesa da Magistratura tanto no Congresso Nacional quanto no âmbito da Assembleia Legislativa.

O encontro será no Auditório do “Grande Hotel”, do Senac, localizado na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, no centro da cidade.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Bruno Ronchetti de Castro, confirmaram suas presenças a esse evento.

Segundo o diretor do Departamento de Interiorização da Apamagis, juiz Ettore Geraldo Avolio, o encontro ocorre no momento em que “vivemos no país uma crise sem precedentes, que afeta a todos, inclusive a Magistratura. No encontro queremos discutir temas institucionais, como reorganização judiciária, a carreira, mas também a posição da Magistratura frente à crise. Vamos tirar uma pauta e dar encaminhamento às demandas”, afirmou o juiz Avolio.

O coordenador da Apamagis em Piracicaba, juiz Wander Pereira Rossette Junior, disse que “temos várias importantes pautas, que dizem respeito à vida funcional dos magistrados. Os juízes do interior estão com grande expectativa de poder debater tudo. Não tenho dúvida do êxito”, disse.

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo