Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita: João Batista Amorim Vilhena Nunes

12 de Maio de 2016

" O povo ainda não vê o judiciário tão próximo quanto o ideal"

O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, João Batista Amorim Vilhena Nunes, é o convidado do Cartão de Visita deste sábado (14/05/16), às 22h45, na Record News com apresentação de Débora Santilli.

João Batista Amorim Vilhena Nunes e Débora Santilli
Foto: Karina Lajusticia


Com mais de 27 anos de carreira, o professor universitário fala sobre a proximidade entre população e o judiciário, "O povo ainda não vê o judiciário tão próximo quanto o ideal. Mas, felizmente, hoje em dia, temos mais juízes comprometidos com essa aproximação, um bom exemplo é a presença dos magistrados na mídia. Isso torna o poder mais conhecido e transparente". Ainda durante a entrevista, o desembargador aborda o novo Código de Processo Civil e faz algumas críticas, "...de fato, não houve grandes modificações em relação a recursos. Nem mesmo o efeito suspensivo da apelação caiu. Evidentemente, houve alguns acertos, mas poucas modificações e novidades. Acredito que não teremos uma agilização concreta para os julgamentos."

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF. Não perca!
 

Comentários
Assista ao vídeo