Viver - Mundo Pet

Canil da Polícia Militar se apresenta neste sábado no Adote Pet do RibeirãoShopping

12 de Maio de 2016

O evento acontece sempre no primeiro sábado do mês; os interessados em adotar um bichinho devem levar documento de identidade e comprovante de residência

A terceira edição do Adote Pet do RibeirãoShopping traz uma atração especial para o público. O canil do 3º Batalhão da Polícia Militar de Ribeirão Preto fará uma apresentação durante o evento, que acontece neste sábado, dia 07, das 10h às 15 horas no estacionamento externo Acesso 1, em frente à Renner.

A apresentação contará com a participação de cinco cães treinados para uso em investigações policiais, incluindo o Apache, cão da raça bloodhound, que já ajudou os soldados a prenderem suspeitos de roubo e de homicídio, além de localizar pessoas desaparecidas na região.

Com iniciativa da ONG Associação Instituto Iluminar, o Adote Pet visa incentivar a adoção responsável, fornecendo orientações para que o adotante possa garantir a saúde e integridade do animal adotado. As duas primeiras edições do Adote Pet contabilizaram mais de 100 cães e gatos adotados. Neste sábado, o evento terá 30 cães e 15 gatos para adoção.

Os interessados em adotar um amiguinho de quatro patas devem levar documento de identidade e comprovante de residência. A adoção responsável será concedida mediante entrevista e avaliação dos organizadores do evento.

Além disso, quem adotar um cãozinho ou gatinho ganha um kit de boas vindas, com ração, a primeira dose de vermífugo, carrapaticida e um guia de instruções de cuidados com o animal. O Adote Pet prevê também o acompanhamento de um veterinário pós-adoção, que avalia o filhote e estimula a interação dos bichinhos com os novos donos para garantir que a posse seja responsável.

“É importante pensar bem antes de adotar um animalzinho. O adotante tem que ter tempo disponível e local adequado em casa para o cão. O animal precisa se alimentar com ração de boa qualidade e específica de acordo com a idade. O adotante ainda deve garantir a saúde e a integridade do bichinho, com vacinas e vermifugação periódicas e visitas regulares ao veterinário”, explica o veterinário Gilberto Villas Boas Pajolla, da Animal Mix.

O Adote Pet tem como parceiros Royal Canin, CHF Paineis, Pethy Group, Nobile Publicidade Visual, Hotel Nacional Inn, Jovem Pan, Casa do Climatizador e Animal Mix, sob o comando do médico veterinário Gilberto Villas Boas Pajolla (CRMV 5793).

Serviço
Adote Pet 
Data: 07 de maio de 2016
Horário: das 10h às 15h
Local: RibeirãoShopping – Estacionamento externo Acesso 1

Comentários
Assista ao vídeo