Informes -

São Paulo sedia 1º Seminário Internacional de Direito, Tecnologia e Meio Ambiente

6 de Maio de 2016

Pela primeira vez, acontece no Brasil o Seminário Internacional de Direito, Tecnologia e Meio Ambiente. As outras quatro edições foram em Roma (Itália). O evento será realizado em três locais diferentes no Estado de São Paulo, entre os dias 9 e 11 de maio.

Promovido no país pela Rede Internacional de Excelência Jurídica do Estado de São Paulo, o 1º Seminário Internacional de Direito, Tecnologia e Meio Ambiente conta com a parceria do Senado Italiano, a Ordem dos Advogados de Roma, Universidade Sapienza e Instituto IBEF. A Rede é uma organização que atua em três continentes, de profissionais que fazem a afirmação pública da ética, da ciência e dos princípios universais do Direito. 

O seminário é dirigido a advogados, magistrados, promotores, delegados, desembargadores, estudantes e também para sociedade. Juristas e especialistas renomados vão abordar os novos conceitos do cenário acadêmico nacional e internacional sobre Direito e Meio Ambiente Contemporâneo por meio de Tecnologias Avançadas, a exemplo do Direito Espacial, Bio - Direito, Furtos de Informações através de mídias sociais, Monitoramento Via Satélite e Implicações Jurídicas, Direito de Propriedade e afrontas constitucionais, entre outros temas que devem totalizar 16 palestras.

Entre os palestrantes, estão a advogada Carla Martins, presidente da Rede Internacional de Excelência Jurídica do estado de São Paulo e da Comissão Ítalo Brasileira em Roma, o secretário de Educação de São Paulo, José Renato Nalini, o presidente da OAB da Itália, Mauro Vaglio, o senador italiano Domenico Scilipoti Sgrò, o jurista Kyioshi Harada, a juíza do TIT, Maria do Rosário Esteves, o juiz do Tribunal de Justiça Militar Paulo Adbi Cassseb e o jurista Paulo Feuz, entre outros.

O primeiro dia do seminário será na Assembleia Legislativa, com a posse dos novos diretores da Rede. Também serão homenageadas personalidades do mundo jurídico. O advogado Nelson Wilians está entre os homenageados por sua atuação nacional e internacional. 

 

Serviço:

Dia: 9 de maio

Horário: 19h às 22h30

Local: Assembleia Legislativa (Rua Pedro Alvares Cabral, 201 – Ibirapuera, SP)

 

Dia: 10 de maio

Horário: 19h às 22h30

Local: Faculdades Integradas Rio Branco (Av. José Maria de Faria, 111 – Lapa, São Paulo)

 

Dia: 11 de maio

Horário: 19h às 22h30

Local: Câmara Municipal de Jundiaí (R. Barão de Jundiaí, 128 – Centro, Jundiaí)

 

Comentários
Assista ao vídeo