Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita: Elisabete Sato

4 de Maio de 2016

Elisabete Sato, primeira mulher a assumir a diretoria do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, é a convidada do programa Cartão de Visita do próximo sábado (07/05), às 22h45, na Record News.

Elisabete Sato e Débora Santilli
Karina Lajusticia

Há 35 anos na polícia e delegada desde 1989, Sato tem o desafio de gerir diversas equipes e ser a responsável pelos resultados de investigações perante a sociedade. Durante a entrevista, a convidada desabafa: " O que a sociedade não entende é que policial não é um ser extraterreno. Nascemos e somos frutos desta mesma sociedade. Há colegas com dificuldades financeiras, com problemas de saúde, problemas familiares, enfim... Administrar tudo isso com uma rotina em que a morte é comum, não é uma tarefa fácil. Meu sonho é ver um dia o trabalho de policial sendo reconhecido por todos."

Diretora do DHPP em uma das cidades mais violentas do país com 10,29 mortes por dia, Sato declara que todos os crimes que vê ainda lhe causam espanto e que chora diariamente, mesmo trabalhando na polícia por tantos anos.

Confira um trecho da entrevista:

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF. Não perca!

Comentários
Assista ao vídeo